Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

26/12/2016 - 10h29min

Polícia

Semana Violenta

Compartilhar no Facebook

Duas Mortes e Dois Baleados em Guaíba

Crime está sendo investigado por agentes da DP do Município

Guaíba voltou a registrar dias de violência. Em três ocorrências distintas, em um mesmo dia, dois homens morreram e dois foram baleados nos bairros Moradas da Colina e Bom Fim Velho.

Por volta das 17h30 de segunda-feira, 19, bandidos executaram Antônio Martins no Bairro Bom Fim Velho. Conforme relato de populares, houve um tiroteio no local e os atiradores teriam fugido em um Siena de cor prata. A Polícia estuda a vinculação deste caso com o homicídio ocorrido na semana anterior no Bairro.

Execução na Colina

Também na segunda-feira, 19, por volta de 1h45, dois jovens que estavam em um Fiat Stillo foram alvo de diversos disparos. Um jovem de 21 anos morreu no local, com dois tiros na cabeça. O seu amigo foi atingido no rosto e no tórax, sendo removido pelo SAMU. A vítima não possuía antecedentes criminais. O velório, ocorrido na Capela do Narciso, contou com expressivo número de amigos.

Neste mesmo dia, horas mais tarde, um homem foi baleado na Avenida Castelo Branco. Por volta das 4h30, a vítima foi atingida por um tiro e agredida com “garrafadas”, ficando com diversos ferimentos pelo corpo. A BM, ao chegar no local, constatou que tratava-se de um foragido da Justiça, sendo encaminhado para atendimento médico sob a custódia da Polícia.

Os crimes estão sendo investigados por agentes da DP de Guaíba, entretanto, não foram revelados maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.

Outras Notícias de Polícia

Quadrilha ataca residência no 35

Uma quadrilha de quatro bandidos invadiu residência na Rua Norberto Linck, Bairro Parque 35, na noite de segunda-feira, 19, por volta das 23 horas.

Conforme ocorrência policial, o bando rendeu os proprietários, roubando diversos objetos da casa, fugindo em seguida.

Aumentam os roubos de veículos

Essa semana, uma nova onda de roubos de veículos ocorreu em diferentes bairros de Guaíba. A ação da bandidagem se dá de maneira semelhante, rendendo as vítimas quando estão chegando em casa ou dentro do carro estacionado. A Gazeta Centro-Sul selecionou duas das ocorrências para publicação.

Condutor de um Fiat Punto aguardava em frente à casa de sua mãe, localizada na Rua Vasco Alves Pereira, Bairro Fátima, na madrugada do domingo, 18, por volta de 0h15, momento em que foi surpreendido por dois homens armados. Portando um revólver, os assaltantes obrigaram o motorista a ir para o banco de trás, sendo levado até uma estrada vicinal, próximo da Estrada do Conde, onde foi abandonado e buscou socorro.

Três bandidos surpreenderam o condutor de um veículo que estava parado próximo a um posto de combustíveis na noite de segunda-feira, 19. Conforme relatos passados à Polícia, o trio armado anunciou o assalto, roubando o veículo, um Cobalt, fugindo em seguida.

A Polícia segue investigando os casos que vêm ocorrendo no Município, bem como possível ligação entre as ocorrências. Até o fechamento desta edição, entretanto, ninguém havia sido preso.

Contra o Abigeato

A Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil cumpriu, no dia 16 de dezembro, sete prisões preventivas referentes a integrantes de uma das maiores quadrilhas de abigeato do Estado.

Conforme a Polícia Civil, as prisões foram representadas pelo delegado Adriano Linhares, responsável pela Força Tarefa, sendo três prisões decretadas pela comarca de Nova Prata, referente a dois crimes de abigeato ocorridos na cidade de André da Rocha, e quatro prisões decretadas pela comarca de Camaquã, referentes a dois abigeatos ocorridos no município de Cristal.

Os presos também são investigados por vários outros furtos de animais ocorridos no RS. Esta foi mais uma ação da Força Tarefa que objetivou diminuir os índices desse crime no Estado.

Preso por suspeita de violência doméstica

Em ação realizada na manhã de terça-feira, 20, agentes da DP de Guaíba, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam um homem, de 53 anos, no Bairro Ipê.

Conforme a delegada Sabrina Dóris Teixeira, o indivíduo, com diversos antecedentes policiais por violência doméstica contra a mulher, vinha descumprindo reiteradamente as medidas protetivas de urgência concedidas pelo Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional.

Denúncias através do WhatsApp e Telegram (51): 98418-7814.

Civil desarticula quadrilha de roubo a caminhões

Em ação denominada “Operação Brasão de Armas”, a Polícia Civil Gaúcha acredita ter desarticulado a organização criminosa responsável por furtos, roubos e adulteração de caminhões na Região.

Conforme a Civil, as diligências iniciaram em 6 de dezembro, estendendo-se até o dia 11, tendo resultados de alcance nacional.

Em Eldorado

No total, foram recuperados 26 caminhões registrados com numerais do Exército Brasileiro nos mais diversos centros de registros veiculares do Brasil. Devido à alta capacidade de adulteração dos membros da organização criminosa, até agora apenas cinco deles tiveram sua origem determinada: um foi subtraído em furto na cidade de Eldorado do Sul, outros dois foram subtraídos no Estado do Rio de Janeiro, mais um no Espírito Santo e, por fim, outro em Minas Gerais.

A Polícia Civil segue, em uma segunda fase da operação, na identificação e desarticulação de componentes da organização criminosa que atuam fora do Estado.

Publicado em 24/12/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados