Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

24/10/2016 - 10h20min

Polícia

Explosão em Eldorado

Compartilhar no Facebook

Bandidos explodem caixa eletrônico em Eldorado do Sul.

Três suspeitos foram detidos pela BM em Guaíba

Assaltantes explodiram um caixa eletrônico do Banrisul na madrugada de quinta-feira, 20, no Parque Eldorado, em Eldorado do Sul (foto). O ataque ocorreu por volta das três horas.

Segundo a Polícia, ao menos uma explosão foi feita no estabelecimento, localizado às margens da BR-290. Próximo ao local, existe um posto da BM, porém não havia policiais no momento do ocorrido devido à falta de efetivo.

O prédio foi isolado pela perícia e não foi divulgada a quantia roubada. A Polícia investiga o caso.

Desde 2015, este já é o terceiro ataque feito de forma semelhante no posto bancário localizado no Bairro Parque Eldorado. Em um dos casos, houve até troca de tiros com os criminosos.

Suspeitos detidos pela BM

Na noite de quinta-feira, 20, policiais militares receberam denúncia anônima, alertando que os suspeitos do ataque estariam em uma residência no Bairro Vila Jardim, em Guaíba. Com isso, foram até o local, encontrando três suspeitos e apreendendo uma pistola, um colete à prova de balas, cerca de R$ 7 mil em dinheiro, miguelitos e munições (foto).

Foto: Divulgação

BM realiza duas prisões em Charqueadas

Em ação realizada no início da noite de quarta-feira, 19, por volta das 19h30, a Brigada Militar abordou dois homens em atitude suspeita às margens da RS-401. Durante revista pessoal, foi constatado que os mesmos eram foragidos do Instituto Penal de Charqueadas.

Conforme a BM, com os suspeitos foi apreendida uma sacola contendo dez carteiras de cigarros, dez isqueiros, quatro shampoos, dois desodorantes e uma pequena quantia em dinheiro. Eles teriam confessado que durante a fuga arrombaram um bar próximo ao Instituto Penal.

Com isso, os policiais foram até o referido bar, verificando o arrombamento de uma janela dos fundos, sendo que os indivíduos reviraram todo o estabelecimento, bem como defecaram no ambiente. Foi dada voz de prisão por furto qualificado e fuga de preso, e ambos apresentados, em flagrante juntamente com os produtos e o dinheiro recuperados, na DP de São Jerônimo.

Presa suspeita de participar de homicídio em Eldorado

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dphpp) de Canoas prenderam, na segunda-feira, 17, uma mulher de 32 anos em Guaíba. Os policiais cumpriam mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça.

Segundo o delegado Valeriano Garcia Neto, a mulher é suspeita de participar do homicídio de um homem, em Eldorado do Sul, em 22 de julho deste ano. Conforme a Polícia, na época, ela era esposa do autor do disparo, que está foragido até o momento. “A presa confessou que estava dentro do carro do mandante do crime, o qual foi preso em 10/10/16”, relatou o delegado.

O local da prisão não foi divulgado pela Polícia. Após os trâmites legais, a mulher foi encaminhada ao Presídio Madre Pelletier.

Informações de crimes podem ser passadas através do whatsapp ou telegram (51) 8418-7814.

Operação em Camaquã

As delegacias do Meio Ambiente (DEMA) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) fiscalizaram, na última semana, propriedades rurais produtoras de arroz em Camaquã.

Conforme a delegada Marina Goltz, o objetivo da ação foi coibir a utilização de agrotóxicos contrabandeados e/ou de uso proibido no Estado, além de evitar a contaminação de fontes de água por agrotóxicos. Os produtores também foram orientados acerca da correta utilização e do armazenamento dos produtos.

De acordo com a Polícia, um produtor rural responderá a inquérito policial pelo crime de armazenamento irregular de resíduos de produtos tóxicos ou perigosos, previsto no art. 56 da Lei de Crimes Ambientais, com penas de reclusão de um a quatro anos e multa.

A ação foi realizada em conjunto com Ibama, Fepam, Seapi e ANAC.

Prisão na Santa Rita

Em patrulhamento de rotina no sábado, 15, por volta das 14 horas, a BM abordou um indivíduo em atitude suspeita na Rua Soldado Mário Luz, Bairro Santa Rita. Durante revista pessoal, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 32, municiado. O suspeito foi preso e encaminhado à DPPA de Canoas para lavratura da prisão em flagrante.

Casal é detido por estelionato

Em ação realizada na manhã de terça-feira, 18, agentes da DP de Guaíba prenderam um homem de 62 anos e sua companheira de 63, suspeitos de estelionato praticado contra clientes em um escritório de contabilidade.

Conforme a Polícia, os suspeitos já tinham antecedentes policiais pelos crimes de apropriação indébita e estelionato. Eles estavam foragidos. Após os procedimentos legais, os acusados foram encaminhados ao sistema prisional.

Os nomes dos suspeitos e o local da prisão não foram divulgados pela Polícia Civil.

Bandidos tocam a campainha no Engenho

A ousadia da bandidagem parece não ter limites. Essa semana, assaltantes tocaram a campainha de uma residência localizada na Avenida Perimetral, Bairro Engenho. Conforme ocorrência policial, por volta das 22h45, de terça-feira, 18, dois falsos pedestres esperaram o proprietário da casa chegar próximo ao portão, pedindo informações de “como ir até Porto Alegre”. Quando a vítima chegou mais próxima, contudo, viu que um dos homens estava armado, anunciando o assalto. Com isso, a dupla entrou na residência, rendendo o restante das pessoas que estavam na casa, dentro do banheiro.

Na ação, foram roubados um televisor 42 polegadas, um computador, roupas, as alianças do casal e, em seguida, fugiram em um Fiesta de cor prata. Conforme relato de testemunhas, outras duas pessoas participaram do ataque. As vítimas não foram agredidas.

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem noticiando, nos últimos meses são crescentes os assaltos no Bairro, bem como ataques em que os proprietários estão dentro de casa no momento do assalto. A Polícia está investigando o caso, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Publicado em 22/10/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados