Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

03/10/2016 - 09h34min

Polícia

Operação da BM

Compartilhar no Facebook

Brigada Militar realiza duas prisões na “invasão” da Cohab.

Em ação de rotina na noite de terça-feira, 27, por volta das 23h45, policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar avistaram dois homens em atitude suspeita. Durante abordagem na localidade conhecida como “invasão”, no Bairro Cohab (Santa Rita), os PMs encontraram, próximo aos suspeitos, radiocomunicadores e uma quantidade de drogas.

Conforme a BM, durante a ação, populares tentaram impedir o trabalho policial, sendo necessário o uso moderado de força. Após as prisões, a dupla foi encaminhada à DP para registro do fato.

Outras Notícias de Polícia

Empresário guaibense é preso por receptação de baterias estacionárias

Nessa semana, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenados pelo delegado Alexandre Luiz Fleck, prenderam um empresário em Guaíba, suspeito de receptação qualificada.

Conforme a Polícia, informação anônima apontou que uma loja de som automotivo estaria sendo responsável pelo fornecimento de baterias estacionárias subtraídas de estações rádio base de telefonia móvel. Com isso, policiais foram até o local, acompanhados de técnicos das empresas concessionárias, para averiguarem a denúncia.

Baterias Recuperadas

Na ação, foram localizadas, sob a posse do empresário, três baterias estacionárias de uso exclusivo da telefonia. Duas delas, inclusive, possuíam aviso expresso sobre tal condição.

De acordo com estimativa passada pela Polícia Civil, o valor das mercadorias apreendidas foi calculado em R$ 6,75 mil. A ação resultou na prisão em flagrante do empresário por receptação qualificada, com pena entre três e oito anos de reclusão. O local da prisão e o nome do estabelecimento não foram divulgados pela Polícia.

O flagrante foi lavrado na DRCP/DEIC, sendo o autuado posteriormente encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia reforça a divulgação dos números de telefones do Disque Denúncia: 0800-510-2828, e os aplicativos WhatsApp e Telegram através do número (51) 8418-7814.

Dez Indiciados em Eldorado do Sul

A Polícia Civil de Eldorado do Sul remeteu à Justiça inquérito policial indiciando dez pessoas suspeitas por crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e estelionato, investigadas durante a “Operação Corretagem”, realizada no dia 26 de agosto.

Na ocasião, quatro pessoas foram presas e diversos objetos sem procedência foram apreendidos.

O que diz a Delegada

Conforme a delegada Patrícia Sanchotene, muitos dos objetos subtraídos pela organização criminosa já foram entregues aos seus respectivos proprietários. No entanto, a Delegada Patrícia reforça que as vítimas devem comparecer à Delegacia para recuperarem seus bens.

Publicado em 1º/10/16


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados