Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

12/09/2016 - 10h46min

Polícia

Semana Violenta

Compartilhar no Facebook

Estado registra o final de semana mais violento do ano.

Em oito dias, foram registrados quatro homicídios em Guaíba

A onda de violência segue no Rio Grande do Sul, atingindo diversas regiões. Na semana anterior, só em Guaíba, houve registro de três execuções.

O primeiro final de semana deste mês de setembro foi considerado o mais violento do ano no Estado, com 34 assassinatos ocorridos entre sexta-feira, 2, e segunda-feira, 5.

Somente na Capital, foram seis homicídios. Em Guaíba e Eldorado do Sul, duas vítimas fatais.

Em Guaíba

Mais uma vez, os registros semanais na Delegacia de Polícia de Guaíba apontaram para tempos difíceis em relação à violência. Em menos de três dias, aconteceram três tiroteios, sendo que uma mulher foi baleada e restou uma vítima fatal no Bairro Cohab (Santa Rita); no Bairro Fátima, mais um baleado e, em outra ocorrência, uma tentativa de assassinato a tiros no Bairro Parque 35.

Fátima - O primeiro tiroteio ocorreu às 23h de sexta-feira, 2, no Bairro Fátima. Conforme a Polícia, a troca de tiros envolveu um homem de moto e passageiros de um Toyota Etios. A ação terminou com uma colisão frontal em um ônibus, próximo ao Instituto Educacional Moura e Cunha. Na troca de tiros, um homem foi baleado tendo de ser encaminhado ao HPS. O veículo, que constava como roubado, foi recuperado por policiais do 31º BPM. Três suspeitos de envolvimento no caso foram detidos.

Cohab (Santa Rita) - Por volta das 20h25 de sexta-feira, 2, ocorreu um tiroteio na Rua 27, Bairro Cohab, no qual Alexandre da Silva, 18 anos, levou cerca de cinco tiros, dois deles na cabeça. O rapaz chegou a ser encaminhado ao HPS, na Capital, mas, segundo a Polícia, não resistiu aos ferimentos. As causas do crime não estão esclarecidas.

No dia seguinte, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tiros na Rua 6, Bairro Cohab; eram 2h40 do sábado, 3. Ao chegarem no local, os PMs constataram a veracidade da informação, encontraram uma mulher atingida por tiros no braço e no peito. A vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento (PA). Segundo a Polícia, nas proximidades do local dos tiros, foram apreendidas diversas cápsulas de pistola calibre 380. Perto dali, uma área suspeita de ser um ponto de tráfico de drogas.

Parque 35 - Passava das 22h40 do sábado, 3, momento em que dois homens de bicicleta se aproximaram de um terceiro, perguntando seu nome. Após, efetuaram disparos contra a vítima, que conseguiu fugir correndo, se escondendo atrás de um muro residencial na Rua São Paulo, Bairro Parque 35. Em seguida, os atiradores fugiram.

A Polícia investiga os casos. Contudo, como segue a Operação Padrão, não são repassadas mais informações à Imprensa.

Na Região

Em Eldorado do Sul, um jovem morreu baleado próximo a uma parada de ônibus, no Centro, no sábado, 3. A vítima, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos.

Também no sábado, um homem de 20 anos foi morto a tiros na frente de um bar em Butiá. O crime foi por volta de 0h10 na Travessa Vitor Hugo Demaman Tomé. Conforme testemunhas, o atirador estava de capuz e bermuda, não sendo localizado.

Força de Segurança

Visando diminuir os índices de violência no Estado, que seguem aumentando, no dia 30 de agosto, mais de cem homens e mulheres da Força Nacional chegaram ao Rio Grande do Sul depois do governador José Ivo Sartori pedir ajuda ao Governo Federal.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do RS, nos primeiros 181 dias de 2016, um total de 1.371 pessoas foram vítimas de homicídio, registrando uma média de 7,5 mortes por dia no Estado.

Outras Notícias de Polícia

Novo Ataque na BR

Por volta das 9h20 de segunda-feira, 5, próximo da Região das Ilhas, na BR-290, falso passageiro armado de pistola rendeu passageiros que estavam em um coletivo que trafegava no sentido Porto Alegre/Guaíba. Após roubar diversos pertences dos 14 passageiros, o bandido desceu e fugiu a pé.

Assalto na São José

Bandido invadiu uma lanchonete localizada na Rua São José, na noite do domingo, 4, por volta das 21h30, anunciando o assalto. Após roubar uma quantia em dinheiro do caixa, fugiu a pé. A Polícia investiga o caso.

Segue o Combate ao Abigeato na Região

E a Brigada Militar segue intensificando a fiscalização de carnes sem procedência nos municípios da Região, através das operações “Avante Rural”. As ações se dão em parceria com os órgãos municipais de vigilância.

Conforme a comandante do 31ºBPM, tenente-coronel Bianca Burger, em operação realizada no dia 2 de setembro, foram apreendidos cerca de 300 quilos de carne sem procedência em estabelecimentos localizados nos bairros Pedras Brancas e São Francisco, em Guaíba.

Publicado em 10/9/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados