Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

18/07/2016 - 09h56min

Polícia

Ofensiva das Polícias

Compartilhar no Facebook

BM mantém ofensiva contra criminosos.

Bandidos detidos são encaminhados a DP de Guaíba

Mesmo com pequeno efetivo, a Brigada Militar segue com forte atuação na Região. Em apenas duas ações ocorridas no dia 8 de julho, nove prisões foram realizadas.

Apreendidos na Zona Rural

Através de denúncia anônima, alertando sobre indivíduos em atitude suspeita, dentro de um carro que estaria trafegando na Zona Rural de Guaíba, a Brigada Militar rapidamente acionou a Patrulha Tático Móvel (Patamo), que abordou o veículo indicado.

Durante a revista pessoal, foram apreendidas munições, facas e celulares. Conforme a BM, há suspeitas de que os mesmos estivessem planejando cometer delitos na Região. Os cinco detidos foram encaminhados à DP para registro do fato.

Perseguição e Prisões

Horas mais tarde, suspeitos em um veículo furtado teriam feito um arrastão contra populares que estavam em pista de skate localizada em Guaíba, fugindo em seguida. Um policial à paisana percebeu a ação e passou a seguir os suspeitos. Durante a perseguição, outro policial à paisana, de carro, colaborou nas buscas. Como os suspeitos se deslocaram para Porto Alegre, foi solicitado apoio do 9º BPM. Chegando na Capital, os suspeitos perderam o controle e acabaram colidindo o veículo. Quatro suspeitos acabaram presos, sendo encaminhados à DP para registro do fato.

POE apreende drogas na Cohab

Em ação realizada no final da noite de quarta-feira, 13, policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar realizaram apreensão de maconha, crack e cocaína no Bairro Santa Rita (Cohab).

Conforme a BM, passava das 23 horas, momento em que populares realizaram denúncia anônima sobre um indivíduo suspeito na Rua P-2. Com isso, PMs foram até o local e abordaram o rapaz. Com ele foram apreendidos 16 tijolinhos de maconha e uma quantia em dinheiro. A Polícia foi informada de que, nas proximidades, haveria um ponto de tráfico, e encontrou outro suspeito. No local, foram apreendidas 33 pedras de crack, 20 tijolinhos de maconha e seis buchas de cocaína. Os mesmos foram presos e encaminhados à Delegacia de Canoas para registro do flagrante.

Outras notícias de Polícia

Em menos de quatro horas, dois homicídios em Guaíba

A noite do domingo, 10, foi bastante violenta em Guaíba. Em menos de quatro horas, foram registrados dois assassinatos no Município. Os crimes ocorreram nos bairros Pedras Brancas e São Jorge. A Polícia acredita ter esclarecido um dos casos, e pelo menos um suspeito já está preso.

Os Assassinatos

Passava das 20h10, momento em que um rapaz foi alvejado a tiros na Rua 18, Vila São Jorge, morrendo no local. A vítima foi identificada como David Willian Feck de Souza, 15 anos. Dois suspeitos fugiram a pé.

Pouco mais de três horas depois, outro assassinato foi registrado, desta vez no Bairro Pedras Brancas. Kelvin Giovani de Souza Lombardi, levou dois tiros em via pública. O jovem foi levado ao Pronto Atendimento por familiares, mas não resistiu aos ferimentos.

Agentes da DP de Guaíba prenderam, na manhã de segunda-feira, 11, um dos suspeitos do crime na São Jorge. Conforme a delegada Sabrina Dóris Teixeira, o homicídio ocorreu no dia anterior, próximo a um bar localizado na Rua 18.

Segundo a Polícia, na ocasião dois indivíduos invadiram o estabelecimento e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima.

Os suspeitos foram identificados através do relato de testemunhas. Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Seguem as investigações.

Baleado na Santa Rita

Na noite de 6 de julho, um jovem foi alvejado por dois tiros na Rua Nova Esperança Bairro Santa Rita. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital. Conforme a Polícia, o mesmo não teria resistido aos ferimentos. As causas do crime estão sendo investigadas pela DP de Guaíba.

Publicado em 16/7/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados