Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

04/07/2016 - 14h23min

Polícia

Combate a Criminalidade

Compartilhar no Facebook

BM faz grande operação em bairros de Guaíba.

Conforme a Gazeta Centro-Sul antecipou, com exclusividade, ocorreu na noite de sexta-feira, 24, uma grande operação, desenvolvida pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo - Centro-Sul (CRPO-CS), envolvendo policiais do 31º e do 28º BPM.

O objetivo da ação foi o combate à violência, a busca de armas, drogas, veículos furtados,além de prisão de foragidos em diversos bairros de Guaíba.

Como a ação contou com o efetivo também de Charqueadas, chamou a atenção da população a grande presença do efetivo com sirenes ligadas na Cidade.

Intensiva na São Jorge

Um dos locais de maior atuação dos policiais foi na Vila São Jorge, na Zona Sul de Guaíba. Conforme relato de populares, a BM fechou os dois acessos do Bairro durante a operação. Depois, outros bairros foram fiscalizados pelos policiais.

Boatos Infundados

Durante a ação, surgiu um boato, em redes sociais, afirmando que cinco bandidos teriam fugido de uma penitenciária de Charqueadas e estariam escondidos em Guaíba, o que foi desmentido pela Brigada Militar.

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, a comandante do 31º BPM, Bianca Burger, esclareceu o objetivo da operação em parceria: “A operação foi do CRPO, por isso estava junto o efetivo de Charqueadas. Não estávamos procurando nenhum foragido e sim fazendo abordagens na São Jorge, pois lá estão acontecendo muitas ocorrências”.

Foram centenas de pessoas fiscalizadas, contudo, por questões estratégicas, não foram divulgados os números da operação.

Outros notícias de Polícia

Tentativa de assalto de forma violenta na Estrada do Conde

Uma dupla de bandidos a pé tentou render o motorista de um Renault Sandero que trafegava na Estrada do Conde, sentido Eldorado do Sul/Guaíba no início da noite de terça-feira, 28 de junho, por volta das 19 horas.

Conforme ocorrência policial, a dupla, apontando um revólver teria ordenado que o condutor parasse. Vendo que se tratava de um assalto, o motorista acelerou o veículo, tentando fugir. Então, um dos bandidos jogou um ovo no parabrisa, visando dificultar a visão, enquanto o outro deu uma “tijolada”, atingindo o condutor que bateu o carro em uma mureta da ponte localizada na via. Mesmo assim, conseguiu fugir sem ser roubado. A Polícia foi acionada e durante o prosseguimento da viagem para Guaíba, o carro da vítima teve um princípio de incêndio, tendo de ser chamado o corpo de Bombeiros para auxiliar no socorro.

A Polícia investiga o caso, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Preso em Eldorado suspeito por triplo homicídio

Em ação realizada na manhã de terça-feira, 28, agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dphpp) prenderam, em Eldorado do Sul, um homem de 18 anos com antecedentes por tráfico de drogas e suspeito pela participação em triplo homicídio na Vila Cristalzinho, na Capital, no dia 7 de maio.

Como foi o caso

Conforme o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, as investigações apuraram que o suspeito estaria em frente a um local onde acontecia uma festa quando viu os jovens dentro de um veículo que transitava. Em seguida, teria feito disparos com arma de fogo e, quando o veículo parou, continuou a alvejar as vítimas até que tivesse certeza de que os ocupantes estariam mortos, pois acreditava que eram inimigos.

Ainda segundo o delegado, o indivíduo estava ameaçando testemunhas por rede sociais, bem como teria confessado a realização do crime.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Civil prende homem com diversas armas em Guaíba

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na quarta-feira, 29, agentes da Delegacia de Guaíba, coordenados pela Delegada Sabrina Dóris, prenderam em flagrante um homem de 59 anos, por porte de arma e munição de calibres restritos. No local, foram apreendidas três garruchas calibre .22, uma pistola calibre .380 e munições de calibres 7.62, .380, .22, .45, .38.

Outras Prisões - Neste mesmo dia, foi preso um suspeito de 52 anos em Mariana Pimental. Conforme a Polícia, o indivíduo tem sentença condenatória expedida pela Comarca de Guaíba pelo crime de estupro, ocorrido no ano de 2008. Segundo a delegada Sabrina Doris Teixeira, a equipe deslocou-se até o interior da cidade de Mariana Pimentel e, após a realização de diversas diligências, conseguiram localizar e efetuar a prisão do indivíduo, que se encontrava foragido desde fevereiro de 2014.

Um homem de 32 anos também foi preso condenado pela prática de diversos furtos. Segundo a delegada Sabrina Doris Teixeira, o indivíduo ficou na condição de foragido após remover sua tornozeleira eletrônica, descumprindo, assim, ordem judicial. Todos os presos foram encaminhado ao sistema prisional gaúcho após os procedimentos de praxe.

Corpo degolado encontrado por populares na Vera Cruz

A Brigada Militar recebeu denúncia anônima alertando que um corpo com o pescoço cortado estaria atirado às margens da Estrada Osvaldo de Lemos, Bairro Vera Cruz, na manhã dessa sexta-feira, 1º. Com isso, uma viatura da BM foi ao local, constatando a veracidade da informação. A vítima, aparentando 19 anos, foi parcialmente identificada (encontraram um RG próximo ao corpo). Conforme ocorrência policial, o jovem foi executado com um grave corte no pescoço.

Até o fechamento desta edição, as causas do crime ainda não estavam esclarecidas. Seguem as investigações.

Publicado em 2/7/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados