Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

18/04/2016 - 09h30min

Polícia

Ocorrência Inusitada

Compartilhar no Facebook

Assaltou na Capital e virou refém das vítimas.

Soldado Policena recebeu a denúncia, organizando a ação

Um caso inusitado ocorrido na noite do domingo, 10, mobilizou policiais de Guaíba e Eldorado do Sul. Depois de realizar um assalto em banheiro público, na Capital, bandido foi surpreendido e virou “vítima”.

Conforme relato de testemunhas, após ser agredido fisicamente, o assaltante foi colocado no banco de trás de um veículo, no qual seria trazido a Guaíba para ser “largado” no Bairro Santa Rita. Há relatos de que o mesmo estaria amarrado dentro do veículo, o que não foi confirmado pela Polícia.

Entenda o Caso

A Reportagem da Gazeta Centro-Sul se deslocou até Eldorado do Sul, entrevistando o plantonista que atendia ocorrências no Município, Soldado Policena (foto), que salientou ter recebido a denúncia por volta das 22 horas. “Recebemos a informação de um possível sequestro. Testemunha viu um homem ser agredido por três pessoas e ser colocada dentro de um veículo em direção à BR”, observou o policial.

Com isso, a BM acionou suas equipes e, através do monitoramento da testemunha, que seguiu o trio pela rodovia, os policiais conseguiram interceptar o carro, um táxi da Capital, na localidade de Sans Souci, em Eldorado do Sul. Foram detidos os três suspeitos e a vítima, que, segundo informações, havia assaltado dois dos suspeitos minutos antes.

O que diz a BM

O comandante da 1ª Companhia do 31º BPM, Capitão Avelino, que também esteve em Eldorado do Sul, salientou a importância das denúncias através do 190, bem como o trabalho da Brigada Militar. “Graças ao trabalho deste policial (foto), que rapidamente recebeu a informação e mobilizou a equipe, conseguimos realizar a interceptação”, disse. “Na ação, havia a suspeita de que a vítima seria executada em Guaíba”, observou o Comandante.

Capitão Avelino classificou o caso como diferenciado. Conforme relatos à Polícia, um rapaz, armado de faca, teria assaltado duas pessoas dentro de um banheiro. Na fuga, as vítimas correram atrás dele e, com o auxílio de um taxista que passava no local, conseguiram detê-lo. E, assim, o acusado acabou virando vítima. “Não cheguei a ver o rapaz, mas as informações é de que ele foi bastante agredido”, observou o policial.

Lesão Corporal e Roubo

Os quatro envolvidos foram detidos e encaminhados à DPPA em Canoas. Conforme a Brigada Militar, os três suspeitos de agredirem a vítima responderão por lesão corporal, e a vítima, no caso das agressões, deverá responder pelo roubo no banheiro público.

O delegado de plantão definiu que o registro fosse realizado por portaria, sem autuações em flagrante.

Outras Notícias de Polícia

Preso suspeito de ataques a pedestres e comércios

A Brigada Militar realizou a prisão de um suspeito de cometer diversos assaltos a pedestres e ao comércio no Centro de Guaíba. Conforme a Polícia, o suspeito vinha agindo há cerca de três meses na área central. Com isso, há expectativa de diminuição desses crimes na área central da Cidade.

Homem é executado na Vila São Francisco

Na noite do domingo, 10, por volta das 22 horas, Cláudio Tafarel Silva Salgado, de 26 anos, foi executado a tiros na Travessa P, Bairro São Francisco. De acordo com ocorrência policial, a vítima foi alvejada por pelo menos três disparos. As causas do homicídio estão sendo investigadas por agentes da DP de Guaíba.

Baleado na Santa Rita

Passava das 19h50 do sábado, 9, momento em que um homem foi atingido por dois tiros na boca, na Rua Cuiabá, Bairro Santa Rita. Os atiradores estavam em uma motocicleta e fugiram em seguida. A vítima foi encaminhada para receber atendimento na Capital. As causas do crime estão sendo investigadas, e, até o fechamento desta edição, ainda não estava esclarecido.

Drogas em Eldorado do Sul

Durante patrulhamento de rotina na terça-feira, 12, PMs abordaram um homem em atitude suspeita. Durante revista, foi apreendido uma quantia de drogas e dinheiro em notas miúdas. O caso foi parar na DP.

Publicado em 16/4/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados