Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

11/04/2016 - 10h50min

Polícia

Ataque na Zona Sul

Compartilhar no Facebook

PM da reserva é baleado em assalto na Rua Adão Foques.

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem alertando nos últimos meses, o número de assaltos na Zonal Sul de Guaíba tem aumentado consideravelmente. Em janeiro deste ano, lideranças do Município participaram de um encontro na Associação de Moradores da Vila Iolanda e Vila Jardim, buscando saídas para o problema de insegurança na Região. Na época, pediram mais policiamento com urgência.

Essa semana, por volta das 8 horas do sábado, dia 2, um novo ataque aconteceu na Rua Adão Foques, Bairro Vila Iolanda. Nem mesmo o intenso fluxo devido ao horário serviu para intimidar a bandidagem. Assaltantes renderam o condutor de uma EcoSport de cor vermelha, anunciando o roubo. Durante a ação, contudo, os bandidos perceberam que a vítima, de 58 anos, era um policial militar da reserva. Antes de fugirem, atiraram contra o policial, atingindo-o na cabeça. O tiro perfurou o crânio e saiu pelo rosto da vítima, que foi socorrida por populares.

A BM foi acionada e passou a efetuar buscas, avistando o veículo na Avenida Castelo Branco, quando teve início uma perseguição. Próximo ao trevo de acesso ao Município, o condutor do veículo (foto) perdeu o controle e colidiu no viaduto. O carro foi recuperado, e os dois presos encaminhados à DP para registro do flagrante.

Conforme a Brigada Militar, a vítima, que recebeu socorro de populares, foi levada para atendimento e, no momento, encontra-se em estado regular, sem risco de morte.

Outro Caso

Na manhã de terça-feira, 5, por volta das 8h30, bandidos invadiram uma casa lotérica na Rua São Geraldo. Após roubarem uma quantia em dinheiro, fugiram em um Pálio de cor cinza, que foi encontrado horas mais tarde, queimado e abandonado na localidade Petim.

Outras Notícias de Polícia

Semana Violenta com Três Mortes na Região

Foram registrados três homicídios, dois em Guaíba e um em Eldorado do Sul, em mais uma semana violenta na Região. A Polícia investiga a autoria dos assassinatos, mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Passava das 21h30 da noite de primeiro de abril, momento em que a BM foi acionada para atender uma ocorrência de tiros na Praça da Luz, Bairro Santa Rita (Cohab). Ao chegarem no local, os PMs foram informados que Cláudio Odorico dos Santos, 22 anos, havia sido atingido por cinco disparos, tendo sido socorrido por populares, contudo não resistiu aos ferimentos.

Um dia depois, homem sem documentos foi encontrado morto no Bairro Parque do Nóli, com marcas de tiros. Conforme a Polícia, o corpo foi identificado como sendo de um rapaz com apelido de “Carreirinha”.

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, explicou que sua equipe está analisando os casos, mas não revelou maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.

Em Eldorado - Populares encontraram o corpo de jovem de 16 anos, com marcas de esfaqueamento e parcialmente queimado. A vítima, de Guaíba, estava desaparecido há cerca de dez dias. As causas da morte ainda não estão esclarecidas.

Leonardo Gardel explicou que o caso está sendo investigado pela DP de Eldorado do Sul. “Até o momento, tínhamos uma ocorrência de desaparecimento em Guaíba. Como o corpo foi encontrado lá, a investigação está sendo feita em Eldorado”, observou o policial.

A Gazeta Centro-Sul entrou em contato com a DP de Eldorado do Sul, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.

Advogado é detido tentando jogar drogas no presídio feminino

Passava das três horas de quarta-feira, 6, momento em que a BM foi acionada a atender uma ocorrência de homens em atitude suspeita próximo à penitenciária feminina de Guaíba. Ao chegarem no local, por volta das 3h15, PMs flagraram dois homens tentando arremessar drogas e bebidas para o outro lado do muro. Um dos suspeitos detidos é advogado. Ambos foram encaminhados à DPPA de Canoas e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Com eles, os policiais apreenderam dois tijolos de maconha com cerca de 150g da droga, garrafas de cachaça e uma garrafa de energético. A dupla tentou fugir, mas acabou rendida pela Polícia.

Prisão em Eldorado - A Brigada Militar recebeu denúncia alertando que, por volta da meia-noite de terça-feira, 29 de março, um homem armado estaria dentro de estabelecimento comercial localizado no Centro de Eldorado do Sul. Com isso, iniciaram as buscas.

Dois policiais de folga estavam próximos ao local e conseguiram realizar a prisão em flagrante, sendo apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

BM recupera caminhão - Em operação realizada na quarta-feira, 6, a BM de Eldorado do Sul recuperou um caminhão avaliado em R$ 220 mil. O veículo foi encontrado abandonado em garagem localizada na Avenida Industrial Bell Graf, no Município. O mesmo encontrava-se em ocorrência de furto.

Caça-níquel no Centro - Após denúncia anônima, a Brigada Militar desmantelou um ponto em que era realizada a prática de jogo de azar (caça-níquel) no Centro de Guaíba. A ação ocorreu na noite de terça-feira, 5. No local, foram apreendidas 19 máquinas e uma quantia em dinheiro. Foram recolhidas as ceduleiras e a placa mãe. Os jogadores e a responsável pelo estabelecimento foram identificados pela Polícia.

Publicado em 9/4/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados