Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

11/02/2016 - 14h46min

Polícia

Briga de Trânsito

Compartilhar no Facebook

Desentendimento após acidente termina em execução com espingarda.

Crime está sendo investigado por agentes da DP de Guaíba

A banalidade da violência parece estar presente em Guaíba. Na noite de 29 de janeiro, por volta das 22h10, segundo a Polícia, uma discussão após um acidente na Rua X 15, Bairro Moradas da Colina, culminou na morte de Douglas Daniel Borges Meyer, de 23 anos, que foi atingido por um tiro de espingarda.

Conforme relato da Polícia Civil, a vítima teria se envolvido em um acidente de trânsito, iniciando uma discussão com um homem de aproximadamente 50 anos. Em seguida, teria tentado sair por uma rua sem saída. Na volta, contudo, o homem o aguardava com uma espingarda, efetuando um tiro na cabeça do rapaz, que estava dentro de seu carro, um Monza de cor preta.

Populares ajudaram a vítima até a chegada do SAMU, que o encaminhou ao Pronto Atendimento e posteriormente ao HPS, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. Ele não tinha antecedentes criminais.

A Polícia está investigando o caso, mas até o fechamento desta edição o atirador não havia sido preso.

Outras Notícias de Polícia

Quatro detidos após assalto no Engenho

No final da tarde de quinta-feira, 4, quatro bandidos invadiram uma residência, no Bairro Engenho, área central de Guaíba, por volta das 18h30.

Conforme a Polícia, os assaltantes chegaram em um carro de cor prata e renderam a proprietária e um jovem 15 anos. Além de joias, os ladrões levaram televisores, celulares, um computador e uma quantia em dinheiro. Na fuga, os indivíduos utilizaram o carro da vítima, um Renault Duster.

A Polícia foi acionada, preparando uma barreira na Estrada do Conde, em Eldorado do Sul, onde tentou abordar o veículo. Após perseguição, os suspeitos abandonaram o carro e acabaram presos.

A BM prendeu em flagrante dois homens, uma mulher, e apreendeu um adolescente, todos que supostamente teriam envolvimento no crime, que seriam moradores da Região das Ilhas. Com eles, foi encontrada uma espingarda com três cartuchos e alguns pertences da vítima.

Suspeitos de crime bárbaro são presos pela Civil

Conforme a Gazeta Centro-Sul publicou no mês de janeiro, um covarde ataque na noite de 12 de janeiro, por volta das 22h30, na Vila Nova Guaíba, tirou a vida de dois inocentes e deixou dois menores baleados. Todos sem passagem pela Polícia.

As investigações da Civil apontam que os alvos desse crime seriam traficantes locais, que poucos minutos antes teriam estado naquela mesma esquina. Os atiradores dispararam contra as pessoas que estavam na rua, em busca dos traficantes que supostamente teriam matado o primo deles em 2013.

Com informações e provas coletadas, a titular da DP de Guaíba, Sabrina Dóris Teixeira, representou pela prisão dos dois suspeitos de conduzir a moto. Conforme a Civil, um dos homens, de 23 anos, teria antecedentes por receptação, sendo detido no dia 27 de janeiro; o outro suspeito, de 27 anos, com antecedentes por homicídio e roubo, foi preso pela Brigada Militar no dia 22 de janeiro com um veículo roubado em Porto Alegre.

Operação da Civil resulta em prisão na Vila Elza

Em ação realizada na manhã de quinta-feira, 4, agentes da DP de Guaíba, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, prenderam em flagrante um homem de 24 anos no Bairro Vila Elza.

De acordo com a Civil, o suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas de drogas e porte de arma. Na ação, ele foi detido com um revólver calibre 38 e cerca de R$500,00 sem origem declarada.

O suspeito é investigado por envolvimento no tráfico de drogas e homicídios no Município.

Após os procedimentos de praxe, o mesmo foi encaminhado ao Presídio Central na Capital.

Continuam os ataques a pedestres

Essa semana, foram registradas diversas ocorrências de assaltos a pedestres em diferentes bairros de Guaíba. A Gazeta Centro-Sul selecionou algumas para publicação, tendo em vista que, além dos roubos, as vítimas também foram agredidas pela bandidagem.

Um grupo de bandidos atacou um pedestre na Rua X6, Bairro Moradas da Colina, no feriado de terça-feira, 2. Conforme ocorrência policial, um jovem teria sido agredido por diversos homens, com idades entre 25 e 29 anos. De acordo com relato de um popular, a vítima, segundo os agressores, teria furtado um celular, o que não seria verdade, e acabou com seus pertences roubados.

Na tarde de quarta-feira, 3, por volta das 13h30, pedestre foi surpreendido por dois bandidos de moto, na Rua Acre, Bairro Parque 35. Conforme ocorrência policial, a dupla agrediu a vítima com um capacete. Após lhe roubarem pertences, fugiram na moto.

Neste mesmo dia, por volta das 20h40, popular que estava próximo a sua moto foi surpreendido por um bandido armado, na Rua 20 de Setembro, no Centro de Guaíba. “Não perde tua vida por causa de uma moto”, avisou o bandido, armado de revólver, que roubou a moto da vítima, fugindo em seguida.

A Polícia investiga os casos, mas até o fechamento desta edição as autorias não estavam esclarecidas.

Publicado em 6/2/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados