Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

01/02/2016 - 17h09min

Polícia

Ataque em Posto na Nestor

Compartilhar no Facebook

Quadrilha armada arromba cofre em posto de combustíveis.

Crime está sendo investigado por agente da DP de Guaíba

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem noticiando nos últimos meses, é crescente o número de ataques a postos de combustíveis em Guaíba.

Essa semana, pelo menos dois novos registros na DP do Município. E o que chama atenção é a forma organizada como ocorreu um dos ataques, em que foi roubada uma grande quantia em dinheiro de um dos estabelecimentos, localizado na Avenida Nestor de Moura Jardim.

Ataque Organizado

Passava das 3h35 da madrugada de segunda-feira, 25, quando uma quadrilha formada por cinco homens armados de pistolas e coletes à prova de balas invadiu um posto de combustíveis, anunciando o assalto e rendendo um frentista e dois taxistas que estavam no local.

De acordo com ocorrência policial, o bando agia de forma coordenada e aparentando tranquilidade. Utilizando ferramentas de corte, conseguiram arrombar o cofre do estabelecimento, roubando uma grande quantia em dinheiro, cujo valor não foi revelado pela Polícia. Ninguém foi agredido.

Após, fugiram em um Polo de cor prata em direção à BR-116. A Brigada Militar realizou buscas, mas não conseguiu prender o bando.

A Polícia está analisando imagens das câmeras de monitoramento para identificar a quadrilha. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Outro Caso

No dia 19 de janeiro, bandido armado surpreendeu frentista de um posto de combustíveis localizado na Rua 20 de Setembro, no Centro de Guaíba. Após roubar uma pequena quantia em dinheiro, fugiu a pé. Seguem as investigações.

Outras Notícias de Polícia

PRF prende indivíduo com carro furtado

Por volta das 16h desta segunda-feira, 25, policiais rodoviários federais, em ação conjunta com policiais militares, prenderam um indivíduo em um Uno furtado. A ação se deu próximo ao km 328 da BR-116, em Barra do Ribeiro.

Após denúncias de comerciantes da Região, de que o homem estaria aplicando golpes e inclusive se fazendo passar por policial, os agentes realizaram a abordagem e prenderam o estelionatário, que, segundo a Polícia, possui extensa ficha criminal. Ele dizia estar vendendo propaganda para uma revista policial.

Pelo menos um comerciante acabou lesado. O veículo tinha sido furtado no último dia 21, em Novo Hamburgo.

Operação da Civil prende líder de quadrilha na Região

Agentes da DP de Guaíba, com apoio da 3ª Delegacia de Polícia de Viamão, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e realizaram a prisão de uma mulher de 31 anos, no dia 22 de janeiro, no Bairro Santa Onofre, em Viamão.

Conforme a Polícia, a mulher, moradora de Viamão, é suspeita de integrar uma quadrilha que cometia roubos a estabelecimentos comerciais em diversos municípios, inclusive em Guaíba.

Escolha de Assaltos

As investigações da Polícia Civil apontam que a mulher é suspeita de ser a pessoa que detinha as informações dos alvos e escolhia onde e quando os assaltos iriam ocorrer.

A ação resulta de uma investigação que teve início em janeiro deste ano, quando foi descoberta uma quadrilha que cometia roubos a estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, agindo sempre no mesmo modo.

Quadrilha Desarticulada

Conforme a delegada Sabrina Dóris Teixeira, titular da DP de Guaíba, apesar de um membro da quadrilha seguir foragido, o grupo foi desarticulado, pois a mulher era a líder da quadrilha que atuava na Região Metropolitana.

Os outros membros do grupo criminoso foram presos em flagrante durante tentativa de assalto no dia 18 de janeiro. Após procedimentos de praxe, a suspeita foi encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.

Publicado em 30/1/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados