Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

16/11/2015 - 10h13min

Polícia

Boiando no Guaíba

Compartilhar no Facebook

Corpo é encontrado no Guaíba próximo a Ilha Pedras Brancas.

Era tarde de sábado, 7, momento em que os Bombeiros foram avisados por pescadores que havia um corpo boiando, próximo a Ilha da Pedras Brancas, também conhecida como “Ilha do Presídio”. Com isso, foi acionado o Grupo de Salvamento, da Capital, para que fosse realizada a remoção, sendo o corpo trazido às margens, em Guaíba, próximo ao Caisinho, até a chegada do DML.

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil de Guaíba, Leonardo Gardel, explicou que está sendo aguardado o laudo da perícia para a completa identificação do corpo, que é de um homem de meia idade. “Há suspeitas de que ele foi morto com um tiro na cabeça e o corpo jogado no Guaíba, até ter sido encontrado próximo a Ilha”, observou o policial.

De acordo com Gardel, a vítima foi previamente reconhecida por familiares. Se for constatado que realmente seja esta a identificação, se trata de um morador na Região das Ilhas, em Porto Alegre. O mesmo estava desaparecido desde 14 de outubro e possuía desavenças com desafetos naquela localidade.

Se houver a confirmção, o caso será encaminhado para a Delegacia corresponde a área na Capital.

Saiu de casa, levaram sua TV

Larápio percebeu que uma residência estava vazia na Rua Breno Guimarães, Bairro Ermo, na manhã do dia 4, invadiu a mesma e furtou um televisor de 20 polegadas. De acordo com relato passado à Polícia, o proprietário havia se ausentado do local há menos de 20 minutos. A Polícia investiga o caso.

Entraram pela Parede

Larápios arrombaram a parede de um mercado localizado na Avenida 20 de Setembro, no Centro de Guaíba. Conforme ocorrência policial, o buraco foi constatado na manhã do dia 28 de outubro. Foram levados gêneros alimentícios. A Polícia investiga o caso.

Ataque ao Transporte Coletivo

Falso passageiro, dando a entender que estava armado, atacou um coletivo na Rua São Geraldo, Bairro Ermo, na tarde do domingo, 8, por volta das 17 horas. Após roubar uma quantia em dinheiro, desembarcou e fugiu a pé.

Surpreendido ao sair do banco

Homem sacou uma quantia em dinheiro em agência bancária no Centro de Guaíba, na manhã de segunda-feira, 9, seguindo em direção ao Bairro Engenho. Próximo a uma creche, o pedestre foi surpreendido por dois motociclistas. O caroneiro, armado, anunciou o assalto, mandando que ele repassasse a quantia que havia sido sacada no banco. Sabendo, inclusive, em qual dos bolsos estava o dinheiro. Após roubarem o montante, fugiram de moto. Seguem as investigações.

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem noticiando, os crimes conhecidos como “saidinha de banco” estão aumentando em Guaíba. A Polícia está intensificando o trabalho, buscando identificar os autores dos crimes.

Assassinato em Eldorado do Sul

Por volta das 8h40, de terça-feira, 10, a Brigada Militar foi acionada a atender uma ocorrência na Estrada Morro Santana, área rural de Eldorado do Sul.

Ao chegar no local, os policiais encontraram um indivíduo caído ao solo alvejado por disparos de arma de fogo, sendo constatado pela perícia, também, diversos ferimentos produzidos por faca.

Próximo ao corpo estava a motocicleta que, segundo a Brigada Militar, constava em situação de furto/roubo.

A Polícia está investigando o caso, mas até o fechamento desta edição o crime não havia sido esclarecido.

Seguem ocorrendo assaltos a pedestres

Nessa semana, novos registros de ataques em diferentes bairros de Guaíba. As ocorrências são com bandidos a pé, de moto e até mesmo de carro.

Passava das 23 horas do dia cinco de novembro, momento em que um pedestre foi surpreendido por bandidos, que chegaram de carro, no Centro; um dos homens desceu e anunciou o assalto, roubando os pertences da vítima. Em seguida, fugiram de carro.

Na noite do domingo, 8, dois bandidos em uma moto vermelha, armados de revólveres, renderam pedestre, anunciando o assalto. Rapidamente, após roubarem os pertences da vítima, fugiram de motocicleta.

Também no domingo, 8, pela manhã, uma gangue atacou transeunte que aguardava o ônibus no final da linha do Bairro Moradas da Colina. Conforme ocorrência policial, um dos bandidos estava armado de revólver. Após o roubo, fugiram a pé.

A Polícia Civil segue investigando as diferentes formas de ataque, buscando a identificação dos criminosos. Há, na DP, um acervo fotográfico para que as vítimas identifiquem os autores dos assaltos.

Publicado em 14/11/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados