Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

03/11/2015 - 09h45min

Polícia

Operação da Civil

Compartilhar no Facebook

Preso suspeito de assaltar no Centro.

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem publicando em suas últimas edições, são constantes os assaltos ao comércio no Centro de Guaíba. Em um dos casos, inclusive, o segurança do estabelecimento reconheceu o bandido, que estava atacando o local pela segunda vez em menos de um mês. Com a elevação destes índices, a Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu um suspeito de ter cometido pelo menos dois dos ataques no Centro.

A ação desencadeada na manhã de segunda-feira, 26, culminou na prisão de um suspeito de 24 anos. De acordo com a Polícia Civil, o mesmo teria realizado pelo menos dois assaltos com uso de arma de fogo em lojas no Centro de Guaíba.

Durante as buscas na sua residência, foi encontrado um telefone celular, o qual está sendo investigado. Depois dos procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Foto: Divulgação/PC

Outras Notícias de Polícia

Residência na Colina é alvo de vários tiros

Uma casa localizada na Rua X-4, Bairro Moradas da Colina, foi alvejada com pelo menos 30 tiros na madrugada de segunda-feira, 26. O caso está sendo investigado pela Polícia.

Conforme consta em ocorrência policial, a Brigada Militar foi acionada a comparecer no Pronto Atendimento, pois no local havia um homem baleado. Ao chegarem no PA, os PMs foram informados que a vítima, um menor de 14 anos, teria quebrado a perna.

Há suspeitas de que o mesmo e um comparsa tenham invadido a residência localizada na Rua X-4. Ao perceber a invasão, o proprietário teria ordenado que os mesmos saíssem. Durante a fuga, o menor acabou se lesionando. Minutos mais tarde, a residência foi alvo dos diversos disparos. Ninguém ficou ferido.

A Polícia investiga se realmente a invasão ocorreu e se os tiros teriam alguma ligação com o ocorrido. Até o fechamento desta edição, o crime não havia sido esclarecido.

BM recebida a tiros na Vila Nova Guaíba

A Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina na manhã do dia 22 de outubro, momento em que três homens passaram a efetuar tiros contra a viatura. A Brigada revidou os disparos, mas ninguém ficou ferido durante a troca de tiros. O trio, que foi identificado pela Polícia, conseguiu fugir.

Bandidos assaltam pedestres

E os ataques à mão armada seguem ocorrendo em Guaíba. Pedestre aguardava na parada de ônibus no início da manhã de terça-feira, 24, por volta da 6h50, momento em que dois bandidos, de motocicleta, se aproximaram e anunciaram o assalto. Após roubarem os pertences da vítima, fugiram de moto.

Neste mesmo dia, pedestre que saía de um banco localizado no Centro de Guaíba foi surpreendido por assaltante que roubou os pertences da vítima, fugindo rapidamente. O crime ocorreu por volta das 20h15.

Coletivo é assaltado na BR-290

Nessa semana, um novo registro de assalto a coletivo na BR-290. Conforme consta em ocorrência policial, o falso passageiro desceu da carona de uma moto, no fim da linha em Porto Alegre, e embarcou no coletivo por volta das 21h35 de segunda-feira, 26. Armado de pistola, anunciou o assalto, roubando pertences de diversos passageiros. Em seguida, desceu e fugiu a pé. A Polícia investiga o caso.

Assalto no Posto de Combustíveis

Passava das 21 horas de terça-feira, 24, quando um bandido armado invadiu posto de combustíveis localizado na Avenida Castelo Branco, rendendo um dos trabalhadores. Após roubar uma quantia em dinheiro e maços de cigarros, fugiu a pé. Conforme relato das vítimas, o assaltante estava com uma touca ninja, dificultando sua identificação. Seguem as investigações.

Nível de embriaguez 18 vezes acima do permitido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncia alertando que, na manhã de terça-feira, 27, em Eldorado do Sul, motoristas de duas carretas que transitavam na BR-290 estavam discutindo e brigando com outros condutores.

Com isso, os agentes interceptaram as carretas, e, durante a fiscalização, verificaram visíveis sinais de embriaguez em um dos condutores. Submetido ao teste com etilômetro, o motorista apresentou resultado de 0,55 mg/L, quantidade mais do que 18 vezes superior ao tolerado.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária local.

Dupla detida com diferentes drogas no Bairro Santa Rita

Em patrulhamento de rotina na tarde de segunda-feira, 26, a Brigada Militar abordou dois indivíduos em atitude suspeita no Bairro Santa Rita.

Conforme a BM, durante revista pessoal, foram apreendidos dois tijolos de maconha, três pedras grandes de crack, 20 pedras pequenas de crack, 12 buchas de cocaína e uma quantia em dinheiro em notas miúdas.

A dupla foi detida, encaminhada para o Pronto Atendimento (PA) e posteriormente à DP para registro do fato.

Baleado na Nova Guaíba

Um jovem de 20 anos foi baleado na madrugada de terça-feira, 27, às 2h30, na Rua C, Vila Nova Guaíba. De acordo com a BM, a vítima foi baleada no tórax. Conforme relato passado à Polícia, homens teriam batido na porta da residência onde estava o rapaz e, em seguida, efeturam o disparo. O rapaz teve de ser conduzido ao Pronto Atendimento.

A Polícia investiga o caso, mas até o fechamento desta edição, o crime não estava esclarecido.

Publicado em 31/10/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados