Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

19/10/2015 - 10h21min

Polícia

Assaltos Continuam em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Seguem os ataques a pedestres no Município.

Crime estão sendo investigados por agentes da DP local

Nos últimos dias, uma nova onda de assaltos a pedestres foi registrada em Guaíba. A Gazeta Centro-Sul separou algumas das ocorrências para publicação.

Pedestre caminhava pela Rua Florianópolis, Bairro Santa Rita, por volta das 6h30 do dia 7, momento que foi surpreendido por um bandido apontando uma arma para a sua cabeça. Após roubar dinheiro e pertences da vítima, fugiu a pé.

Em um dos casos, no Centro de Guaíba, pedestre foi agredido e chegou a cair no chão. O ataque se deu no momento em que a vítima descia de um veículo, sendo surpreendido com um empurrão, em plena tarde do dia 8, por volta das 14h50. O bandido roubou uma considerável quantia em dinheiro, tendo em vista que a vítima faria pagamentos.

Nesse mesmo dia, por volta das 19 horas, pedestre foi assaltado enquanto caminhava na Rua João Goulart, Bairro Vila Jardim. De acordo com a Polícia, eram dois homens armados. Após roubarem os pertences do transeunte, fugiram a pé.

Conforme a Gazeta tem noticiado nas últimas semanas, o número de crimes com utilização de arma de fogo vêm crescendo no Município. Autoridades seguem realizando operações, visando diminuir a criminalidade.

Suspeitos Presos

A Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina na noite do dia 8, por volta das 23 horas, na Rua B1, Bairro Moradas da Colina, quando foram abordados três indivíduos em atitude suspeita.

Durante a ação policial, um jovem de 20 anos, com várias lesões pelo corpo, reconheceu o trio como autor de uma tentativa de assalto minutos antes. Os três homens foram presos e encaminhados à DP.

Outras Notícias de Polícia

Mercado é atacado duas vezes

Três bandidos armados invadiram um mercado localizado na Rua Hélio Ifran Pires, Bairro Santa Rita, na tarde do dia 6, por volta das 16h55. De acordo com relatos de testemunhas, um Pálio vermelho, com um comparsa, aguardava o trio do lado de fora do estabelecimento. Após roubarem três caixas do mercado, fugiram no carro.

Conforme relato do proprietário, que foi passado à Polícia, no dia 28 de setembro seu estabelecimento já havia sido assaltado de forma semelhante. Ele acredita que os crimes possam ter ligação.

A Polícia está investigando o caso, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

Baleado nas Duas Pernas

Na madrugada do sábado, 10, por volta das duas horas, a Brigada Militar foi acionada a comparecer no Pronto Atendimento. Ao chegarem no local, os PMs foram informados que um homem, de 32 anos, havia dado entrada baleado nas duas pernas. Conforme a Polícia, o mesmo não corre risco de morte. Seguem as investigações.

Alvejado na São Jorge

Um homem de 28 anos foi atingido por tiro na tarde do sábado, 10, às 18 horas, na Rua 15, Vila São Jorge. De acordo com a BM, o homem estava caído em via pública, alvejado na perna direita. Conforme o relato passado à Polícia, a vítima desconhece o atirador e o motivo para o fato.

Pote de Crack

Em patrulhamento de rotina realizado no feriado do dia 12 de outubro, policiais abordaram três jovens em atitude suspeita na Avenida Adão Foques, Bairro Vila Jardim. Durante a revista, foi encontrado um pote contendo 12 pedras de crack, e um outro, com uma bucha de maconha.

Os três indivíduos foram encaminhados ao Pronto Atendimento e, posteriormente, à DP. O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do único maior, sendo o mesmo conduzido à DPPA de Canoas.

Bandidos assaltam na Colina

Dois assaltantes armados de revólver e espingarda invadiram um estabelecimento credenciado como correspondente da Caixa Econômica Federal, localizado na Avenida Castelo Branco, no Bairro Moradas da Colina. Após roubarem o estabelecimento, fugiram. A Polícia investiga o caso.

Encontrado morto na Cohab

Na tarde do sábado, 10, foi encontrado o corpo de um homem em sua cama, numa residência na Rua 19, Bairro Cohab. Conforme a Brigada Militar, a vítima, de 36 anos, seria usuário de drogas, tendo sido encontrado por familiares. A equipe do SAMU esteve no local, mas a vítima já estava sem vida.

As causas da morte estão sendo investigadas.

Seis Presos na Região

Na noite do dia 9, agentes da Delegacia de Polícia de Charqueadas, juntamente com policiais militares, cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Um deles foi no Bairro Sul América, e outro, no Bairro Centro, visando o combate ao tráfico de drogas.

Conforme o delegado Rodrigo Reis, que chefiou a operação, em um dos pontos de venda de drogas era vendido crack. No outro, era comercializada maconha.

De acordo com a Civil, em um dos pontos foram presos três homens e uma mulher por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Além dos presos, foram apreendidos crack, maconha, um revólver calibre 38, munições de mesmo calibre e uma motocicleta com chassi raspado.

No outro local da ação foi preso um casal por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Na residência, foram apreendidos cerca de meio quilo de maconha e pedras de crack.

Os quatro homens foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre, e as duas mulheres, à Penitenciária Modulada Estadual de Guaíba.

Publicado em 17/10/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados