Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

20/07/2015 - 10h29min

Polícia

Assaltos a Pedestres

Compartilhar no Facebook

Onda de ataque a pedestres assustam a população.

Crimes estão sendo investigados por agentes da DP de Guaíba

Conforme a Gazeta Centro-Sul vem noticiando, os assaltos a pedestres em Guaíba estão virando rotina. Na edição de 18 de junho, foi alertado o fato de que a bandidagem atacava a pé, de bicicleta, moto, e até mesmo de carro.

Nessa semana, há novos registros na DP local, inclusive com ataques a vítimas, que apanham mesmo sem ter esboçado reação.

E engana-se quem pensa que os assaltos ocorrem em locais ermos e à noite. São frequentes os roubos à luz do dia em movimentados pontos a Cidade.

Os Casos

Na madrugada de 9 julho, por volta de 5h40, trabalhadora esperava o coletivo na Rua José Wust, no Bairro Moradas da Colina. Na mesma parada, estava um rapaz, supostamente também esperando pelo ônibus.

No momento em que a trabalhadora se preparava para embarcar, foi atacada pelo rapaz, que lhe roubou a cédula de R$ 50,00 que seria utilizada para pagar a passagem. Durante o ataque, mediante agressões, a senhora de 57 anos que ia para o trabalho acabou se lesionando. O bandido fugiu correndo.

Agredido na Santa Rita

Outro assalto mediante agressões ocorreu no domingo, 12, por volta das 6h40, na Rua Boa Vista, Bairro Santa Rita. De acordo com ocorrência policial, o bandido deu uma “gravata” na vítima, um homem de 58 anos, fazendo com que o mesmo caísse próximo a um valo. Foram roubados seu celular e documentos.

Quadrilha ataca no Centro

Passava da 0h30 do sábado, 11, momento em que uma quadrilha de seis indivíduos rendeu um pedestre próximo à Paróquia Nossa Senhora do Livramento, Centro de Guaíba. Segundo consta em ocorrência policial, os bandidos agrediram o rapaz, que não havia reagido, com socos e pontapés. A quadrilha roubou sua jaqueta, o celular e a carteira.

Outro Caso

Em plena manhã de segunda-feira, 13, por volta das 10 horas, jovem foi surpreendido por um bandido armado de faca, próximo à Escadaria 14 de Outubro, no Centro de Guaíba. A vítima teve todos os seus pertences roubados. Em seguida, o bandido fugiu a pé.

Próximo da Escola

Pedestre foi surpreendido, no início da noite de 9 de julho, por volta das 19h15, enquanto caminhava próximo ao Colégio Estadual Cônego Scherer, no Bairro Parque 35, por uma dupla de moto. Um dos homens, armado, anunciou o assalto. Após o roubo dos pertences da vítima, os dois ladrões fugiram.

As Investigações

O Setor de Investigações da Polícia Civil está estudando os casos e acredita que sejam grupos diferentes, tendo em vista as formas de ataque.

Os policiais ressaltam que é importante a população ir até a Delegacia para tentar identificar os suspeitos no arquivo fotográfico da DP.

Policiamento Ostensivo

A Brigada Militar segue com o policiamento ostensivo nas ruas com maior incidência de delitos, bem como realiza operações envolvendo o efetivo da Corporação.

Outras Notícias de Polícia

Golpe do Falso Sequestro

Empresária recebeu ligação na manhã de 10 de junho, sendo avisada que sua filha havia sido sequestrada. A voz informava que ela teria de fazer um depósito R$ 20 mil em uma conta bancária. Contudo, a vítima conseguiu entrar em contato com sua filha, constatando o golpe. Com isso, registrou o ocorrido na DP de Guaíba.

De tempos em tempos, aparecem registros de casos semelhantes no Município. De acordo com a Polícia, geralmente os “trotes” são passados de dentro de presídios.

Bandidos rendem vigia no Bairro Jardim dos Lagos

Uma quadrilha de pelo menos quatro bandidos rendeu o vigia de uma obra localizada no Bairro Jardim dos Lagos. O ataque ocorreu na noite de 8 de julho, por volta das 21 horas. Armados, os assaltantes renderam o trabalhador dentro de um contêiner, roubando diversas máquinas, fios e materiais de construção. A vítima não soube dar detalhes sobre os bandidos para a Polícia, que está investigando o caso.

Falso passageiro ataca coletivo na Adão Foques

Na tarde de 8 de julho, por volta das 13h20, falso passageiro rendeu o motorista de um amarelinho na Avenida Adão Foques, aparentando estar armado. O bandido também roubou os passageiros e em seguida desceu, fugindo a pé. A Polícia investiga o caso.

Publicado em 18/7/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados