Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

29/06/2015 - 14h23min

Polícia

Ataque no Conde

Compartilhar no Facebook

Mulher é assaltada quando trafegava na Estrada do Conde às 7h30 da manhã.

Objetos apreendidos com um dos suspeitos do roubo

Muitos condutores optam por trafegar pela BR-116, mesmo tendo de pagar pedágio, ao invés de utilizarem a Estrada do Conde, no período noturno e na madrugada, devido aos perigos que a Estrada oferece. Essa semana, contudo, um assalto com agressões à vítima ocorreu pela manhã, horário de intenso fluxo de veículos.

Conforme a Polícia, o ataque de uma quadrilha de quatro integrantes ocorreu próximo aos condomínios residenciais, em Eldorado do Sul, na manhã de segunda-feira, 22, por volta das 7h30.

Uma mulher de 45 anos que conduzia seu veículo, indo para o trabalho, foi surpreendida por bandidos armados, também de carro. Após ser abordada, a trabalhadora foi agredida e teve seu veículo roubado, sendo abandonada à beira da estrada. Por sorte, conseguiu pedir socorro para condutores que trafegavam na via. A Polícia realizou buscas e deteve dois suspeitos. O carro foi recuperado no Bairro Santa Rita.

Como foi o caso

A vítima trafegava pela Estrada do Conde, com seu veículo HB20 de cor cinza, sendo surpreendida pelos bandidos que estavam em um Pálio de cor vermelha. Depois de uma manobra arriscada dos assaltantes, a condutora teve de parar seu carro. Rapidamente, um dos bandidos - armado de revólver - se aproximou e desferiu coronhadas contra ela, que teve de sair do carro. Em seguida, o grupo fugiu nos dois veículos em direção a Guaíba.

Após pedir socorro aos condutores que trafegavam na Estrada, a BM e a Polícia Civil foram acionadas e passaram a efetuar buscas na Região.

BM e Civil prendem dois

Os veículos foram identificados minutos mais tarde na Rua Natal, Bairro Santa Rita, em Guaíba. No Pálio (que constava em ocorrência de furto/roubo) utilizado no assalto, foi detido um menor de 17 anos. Próximo ao veículo, estava o HB20 roubado pouco antes. Os dois veículos foram recolhidos pela Polícia.

Após, agentes da Civil e PMs descobriram o paradeiro de mais um dos envolvidos no ataque. No local em que o mesmo foi preso, autuado em flagrante, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e dinheiro.

O adolescente infrator foi encaminhado ao Ministério Público, e o adulto, ao sistema carcerário.

Outro integrante do grupo, menor, se apresentou durante a semana na DP e responderá em liberdade.

De acordo com o chefe do Setor de Investigações, Leonardo Gardel, o quarto integrante está identificado e será intimado para comparecer a DP nos próximos dias.

Outro Caso

Também na segunda-feira, 22, outro ataque e roubo de veículo, desta vez no Bairro Pedras Brancas.

De acordo com ocorrência policial, uma pessoa teria se aproximado de uma residência, na Rua 8, chamando o proprietário pelo apelido. No momento em que o homem abriu a porta, foi surpreendido por um bandido armado de pistola. O assaltante disse que precisa do veículo. Mesmo entregando o Gol de cor branca, o proprietário foi colocado no porta-malas, sendo levado para um lugar ermo e abandonado, amarrado em uma árvore. Após o bandido fugir, o homem conseguiu se soltar e pediu socorro à Polícia, que está investigando o caso.

Outras Notícias de Polícia

Grande Operação da Civil, com prisões em Eldorado

Aconteceu na madrugada de terça-feira, 23, uma grande operação envolvendo policiais civis de diversas delegacias do Litoral Norte Gaúcho, com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Denominada “Operação Caça-Fantasma”, o objetivo foi combater o tráfico de drogas na cidade e prender os suspeitos de terem cometido uma chacina em Cidreira. O crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, quando seis jovens foram mortos. Foi a maior chacina dos últimos 14 anos no Rio Grande do Sul.

No total, foram cumpridos 29 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, acontecendo simultaneamente em Cidreira, Porto Alegre e Eldorado do Sul.

Durante a ação, os policiais prenderam provisoriamente um dos suspeitos de ser o executor, além de outras 20 pessoas suspeitas de serem coautoras em inúmeros outros delitos realizados pela célula da organização criminosa, hoje desarticulada.

Detidos com Drogas - Em operação realizada na tarde de terça-feira, 23, por volta das 15 horas, a Brigada Militar monitorava um ponto suspeito de ocorrer tráfico de drogas, no Bairro Itaí. A ação se deu com apoio da Polícia Civil.

Conforme a BM, durante a ação foram abordados um menor de 16 anos e um suspeito de 22 anos. Após verificação no sistema da Polícia, foi constatado que o maior tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante as buscas, os policiais perceberam um suspeito de 19 anos pulando o muro, tentando fugir da abordagem, mas acabou preso. Com ele, foram apreendidas cinco pedras de crack e 16 buchas de cocaína.

No local, foi apreendida uma motocicleta, bem como diversos outros materiais. Os suspeitos foram detidos e encaminhados à DP para registro dos fatos.

Foragido é preso - Durante atividades de policiamento em Eldorado do Sul, policiais rodoviários federais realizaram abordagem a um veículo de carga transportando lenha de forma irregular. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o motorista do veículo estava foragido do sistema prisional. Conforme a Polícia, o indivíduo, de 44 anos, já havia cometido diversos crimes, como roubo de veículo, receptação, furto, estelionato, entre outros.

Além disso constatou-se que o mesmo estava com suspensão do direito de dirigir e seu veículo apresentava licenciamento vencido desde 2011.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado do Sul.

Roubo a ótica - Bandidos atacaram uma ótica localizada no Centro de Eldorado do Sul no dia 17 de junho. De acordo com a BM, o ataque se deu por volta das 18 horas, em um estabelecimento localizado na Rua Emancipação.

Depois da fuga dos ladrões, a BM foi acionada, sendo informada sobre os detalhes do crime. Segundo a vítima, dois indivíduos encapuzados (um deles estava armado) invadiram a loja e anunciaram o assalto.

Foram roubados relógios, anéis, pulseiras, pingentes e outros objetos. A fuga foi em direção à Estrada da Arrozeira.

A Perseguição

Através das câmeras de segurança, foi constatado que a dupla estava num Renault Clio, sendo passado o alerta via rede de rádio, dando início às buscas. Cerca de uma hora depois do roubo, o veículo foi abordado, próximo à BR-290, sendo detido um suspeito. O outro foi preso na sequência.

Ambos foram encaminhados à DP de Eldorado, sendo reconhecidos por populares e presos em flagrante.

Trio Baleado na Cohab - No último final de semana, três jovens foram baleados durante uma festa que ocorria na madrugada, no Bairro Cohab.

De acordo com o Chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, os três rapaz alvejados não correm risco de morte. Segundo o policial, o atirador já está identificado e deverá responder por tentativa de homicídio. Seguem as investigações.

Suspeito de roubo de veículos é apreendido

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã dessa sexta-feira, 26, por agentes da DP de Guaíba, no Bairro Pedras Brancas. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo é suspeito de ter cometido roubo de um veículo. Além disso, conforme a Polícia, o investigado já possui antecedentes por roubo de veículos. Após os procedimentos de praxe, o adolescente foi encaminhado para a FASE.

Operação de Combate ao Tráfico na São Francisco

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 26, a “Operação Ideologia”, visando combater o tráfico de drogas na Vila São Francisco. No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Dois suspeitos de comandar o tráfico na região, de 33 e 34 anos, foram presos.

A ação contou com apoio da Brigada Militar, através do 31ºBPM, e de agentes da DP de Eldorado do Sul. No total, participaram 26 policiais durante as diligências. Além das prisões, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida, farta munição de mesmo calibre e duas munições de calibre .12. Em relação às drogas, foram recolhidas 16 petecas de cocaína, maconha e dinheiro.

Concluídos os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.

Suspeito de homicídio é preso

Em operação desencadeada na tarde de quarta-feira, 24, agentes da Polícia Civil de Guaíba capturaram um suspeito, de 22 anos, que tinha contra si um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. A ação foi coordenada pela delegada Sabrina Dóris Teixeira.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito - em parceira com um comparsa preso em flagrante em maio deste ano – teria participação no assassinato de Carlos Alexandre Menezes, no Bairro Santa Rita. A causa da morte, segundo a Polícia, teria sido uma suposta dívida da vítima para a dupla.

O suspeito teria confessado o crime, sendo preso preventivamente. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Dirigindo na contramão em frente à PRF

Uma inusitada ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira, 24, por volta das 8 horas. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram o condutor de um Renault Clio que transitava pela contramão na BR 290, em frente a sua Unidade Operacional de Eldorado do Sul.

De acordo com a PRF, o veículo (foto) era conduzido por um homem de 34 anos, que se negou a realizar o teste com o etilômetro. Como apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi preso em flagrante, além de ter sua habilitação recolhida e receber várias autuações, dentre elas uma de R$ 1.915,00.

Ao consultá-lo, os policiais verificaram que o condutor já havia sido preso no ano passado por dirigir embriagado.

Publicado em 27/6/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados