Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

08/06/2015 - 10h27min

Polícia

Operação da PRF

Compartilhar no Facebook

Homem é preso com 300kg de maconha.

Em operação de rotina na tarde de terça-feira, 2, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 26 anos que transportava na BR-290 uma grande quantidade de maconha, cerca de 300kg. Essa foi a maior apreensão desse tipo de droga em rodovias federais esse ano no Rio Grande do Sul.

A Perseguição

Durante atividades de policiamento e fiscalização, policiais e agentes da Receita Federal desconfiaram de um veículo que estava indo em direção a Porto Alegre, desviando subitamente quando avistou os policiais. Após realizarem acompanhamento tático, os PRFs e os agentes da RF abordaram o veículo. Na tentativa de fuga, o homem colidiu seu carro na viatura PRF, mas foi imobilizado pelos policiais.

Além da Droga, Placas Clonadas

Na revista do carro foram encontrados cerca de 300kg de maconha. O veículo tinha, ainda, um rádio-comunicador para receber informações da localização da Polícia. Além disso, o veículo - um Honda Civic - apresentava o chassi adulterado e as placas clonadas.

O homem foi preso por tráfico de drogas e adulteração de sinais veiculares e conduzido para a sede da Policia Federal, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação/PRF

Outras Notícias de Polícia

Jovem de 17 anos é executado na Nova Guaíba

Faz algumas semanas que a Gazeta Centro-Sul vem alertando para este ano violento em Guaíba. Com a execução ocorrida na Vila Nova Guaíba, no dia 2 de junho, o número de mortes chega a 29 em 2015. Em menos de seis meses, o Município já supera o número total de mortes ocorridas em 2014 (24) e 2013 (27).

A ousadia da bandidagem parece não ter limites. Essa semana, dizendo serem policiais, atiradores executaram um jovem de 17 anos, balearam outro rapaz e um menino de apenas quatro anos.

“Abre, é a Polícia”

De acordo com a Brigada Militar, passava das 6h30 de terça-feira, 2, quando homens bateram à porta de uma residência localizada na Travessa Seis, Vila Nova Guaíba, aos gritos de: “Abre, é a Polícia”.

No momento em que uma mulher abriu a porta, três homens com camisetas cobrindo os rostos invadiram a residência, efetuando diversos tiros. O trio foi até o cômodo superior, onde estava Douglas Rodrigues Machado, de 17 anos, executando-o. Durante o ataque, mais um rapaz foi ferido, e também um menino de apenas quatro anos, atingido com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia, até o fechamento desta edição, a criança encontrava-se internada em estado grave na Capital.

Após matar Douglas, o trio de atiradores fugiu a pé.

Investigações Avançadas

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, salientou que uma das linhas apontam para acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas. Contudo, não foram revelados maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.

Acusado da morte do filho de dois anos é preso

Essa semana, agentes da DP de Guaíba cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, suspeito da morte de seu próprio filho, de apenas dois anos, conforme a Gazeta Centro-Sul noticiou na edição passada.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 28 de maio, a vítima deu entrada no Pronto Atendimento já em óbito, com suspeitas de morte violenta, o que foi confirmado pela certidão de óbito e no laudo preliminar do DML, onde consta “ruptura no fígado, causado por instrumento de ação contundente”.

O suspeito, que havia dado uma versão sobre seu filho ter caído do armário, respondeu novo interrogatório da Polícia e foi encaminhado ao Presídio Central, na Capital.

Vídeo tem repercussão estadual

Essa semana, um vídeo que mostra um policial armado fazendo ameaças contra funcionário de um estabelecimento comercial, no Centro de Guaíba, teve repercussão estadual. As imagens foram divulgadas em veículos do Grupo RBS e da Rede Record. No site youtube, a gravação chegou a mais de cem mil visualizações.

O caso, entretanto, ocorreu há algum tempo, na madrugada de 12 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o policial teria alegado que alguém teria mexido com sua companheira. Por isso, com arma em punho, ameaçou o funcionário e quebrou diversos produtos e expositores do estabelecimento. Os prejuízos foram calculados em cerca de R$ 1,5 mil.

A Brigada Militar está avaliando o caso, e o policial estaria afastado de suas funções. A Gazeta Centro-Sul tentou contato com o comando do 31ºBPM, não tendo conseguido até o fechamento desta edição.

Publicado em 6/6/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados