Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

18/05/2015 - 14h00min

Polícia

Aumento de Homicídios

Compartilhar no Facebook

Duas Execuções nos Bairros Cohab/Santa Rita.

Essa semana, nova onda de violência atingiu as comunidades dos bairros Cohab e Santa Rita. Na segunda-feira, 11, dois homens foram executados a tiros em via pública. Em um dos casos, segundo a Polícia, houve intenso tiroteio, com cerca de 50 disparos de pistolas feitos por cinco homens encapuzados.

No dia anterior, um homem foi baleado no Ipê.

Baleado no Ombro

Na manhã do domingo, 10, por volta das 9 horas, homem de 28 anos saiu de sua residência, localizada no Bairro Ipê, e foi atingido com um tiro no ombro. Em seguida, o atirador fugiu. A vítima declarou não saber o motivo para tal fato. A Polícia investiga o caso.

Assassinado na Santa Rita

A Brigada Militar foi acionada a atender uma ocorrência de tiros na Rua Fortaleza, Bairro Santa Rita, na madrugada de segunda-feira, 11. Ao chegarem no local, policiais encontraram o corpo de Carlos Alexandre, 27 anos, já sem vida. Ele foi morto a tiros. A BM realizou buscas e um dos suspeitos foi preso nas proximidades.

De acordo com o chefe do Setor de Investigações, Leonardo Gardel, a vítima teria envolvimento com drogas. Segundo o policial, o suspeito detido teria confessado a participação na execução. Ele foi preso em flagrante. Gardel garantiu, ainda, que outro participante no crime também já está identificado. Seguem as investigações.

Tiroteio e Execução na Lupicínio

Neste mesmo dia, ocorreu um brutal assassinato, desta vez na Avenida Lupicínio Rodrigues, Bairro Cohab. A BM foi chamada para atender ocorrência de tiroteio generalizado. Chegando no local, os PMs encontraram o corpo de Lucas Marques da Silva, de 17 anos, executado com diversos tiros na face e tórax. A Polícia acredita que pelo menos oito disparos atingiram o rapaz.

Segundo populares, foram efetuados cerca de 50 disparos por atiradores que estariam encapuzados e armados com pistolas de diferentes calibres.

O que diz a Polícia

O investigador Leonardo Gardel ressaltou que a vítima tinha envolvimento com drogas, no entanto, não revelou mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Com essas duas execuções, chega a 24 o número de homicídios em 2015, bem acima da média se comparado com o ano anterior. O chefe do Setor de Investigações, contudo, avalia que os crimes estão sendo esclarecidos e pondera que a violência está crescendo de forma geral na Região. Apesar disso, as polícias seguem desenvolvendo seu papel, segundo Leonardo Gardel.

Outras Notícias de Polícia

Tiroteio na Nova Guaíba

A Brigada Militar foi acionada a atender uma ocorrência de tiros no dia 8, por volta das 9 horas, na Rua 7, Bairro Nova Guaíba. Ao chegarem no local, os PMs receberam informações de que os autores dos disparos estariam escondidos perto de uma residência. Quatro pessoas foram abordadas, sendo encontradas, dentro de uma meia de lã, 29 munições de cal.38 intactas.

Ao término da ocorrência, os policiais se depararam com um grande grupo de pessoas atirando pedras nos moradores da residência averiguada. Uma das pedras atingiu a viatura, quebrando o vidro traseiro. A suspeita que teria atirado a pedra foi encaminhada à DP para registro de dano qualificado, desacato e resistência.

Prisão de Foragido - Durante patrulhamento de rotina, no dia 9, a BM abordou um suspeito de 31 anos, na Rua Santa Clara, Bairro Jardim dos Lagos 2. Segundo a Polícia, constava no sistema de consultas integradas que o mesmo estava foragido do sistema prisional de Charqueadas. Ele foi preso e encaminhado à DP.

Morto na Vera Cruz

O corpo de Luís de Moraes, de 53 anos, foi encontrado dentro de um açude, próximo a sua residência, no Bairro Vera Cruz, na tarde do dia 9, por volta das 13h25. Familiares acreditam que tenha sido uma morte acidental, tendo em vista que não havia sinais de agressão.

Publicado em 16/5/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados