Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

11/05/2015 - 10h01min

Polícia

Morte de Taxista

Compartilhar no Facebook

Trabalhador é encontrado morto no rio. Colegas fizeram protesto na DP.

Taxista que trabalhava no ponto localizado na Rua Cônego Scherer, no Centro de Guaíba, saiu para uma corrida até Eldorado do Sul, na noite de sexta-feira, dia 1º, e não voltou mais para o trabalho, o que chamou a atenção de seus colegas.

A Polícia foi acionada e o carro foi encontrado, no dia seguinte, abandonado às margens da BR-290, próximo a Ilha dos Marinheiros, em Porto Alegre.

O corpo de Eliel Silva Dique, 23 anos, foi encontrado somente na manhã de terça-feira, 5, sob a Ponte do Rio Jacuí.

Familiares reconheceram a vítima

Na manhã de terça-feira, familiares foram ao DML para reconhecer o corpo de Eliel. De acordo com a delegada Sabrina Dóris Teixeira, a forma como o taxista foi morto só poderá ser determinada pelos exames periciais.

Morte por Afogamento

A DP de Guaíba estuda a possibilidade de latrocínio (roubo com morte), tendo em vista que o dinheiro e o celular da vítima não estavam no carro encontrado abandonado na manhã de sábado. Mas a possibilidade de desentendimento com um desafeto não está descartada. No entanto, não há marcas visíveis de perfurações no corpo do rapaz.

De acordo com a Polícia, o laudo preliminar da perícia aponta morte por afogamento. “Agora, estamos investigando as circunstâncias do ocorrido”, observou um policial que está trabalhando no caso.

Protesto de Taxistas

Ao mesmo tempo em que o corpo era retirado do Rio Jacuí, durante a manhã, taxistas de Guaíba realizavam protesto pelas principais ruas da Cidade, culminando com reivindicações feitas em frente à Delegacia (foto), pois até então não se sabia o que ocorrera com a vítima. Pediam mais segurança.

Na ocasião, foram informados de que o corpo havia sido encontrado.

A Vítima

Eliel Silva Dique, 23 anos, fazia serviços “free” para o proprietário do táxi. Sem antecedentes criminais, deixa uma companheira e dois filhos (um com trinta dias e outro de dois anos). Era uma pessoa bem quista entre amigos e familiares.

A Polícia segue investigando o caso, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

Foto: FA/Gazeta

Outras Notícias de Polícia

Idoso de 86 anos é assassinado dentro de casa

A Brigada Militar foi avisada sobre o corpo de um idoso de 86 anos, já sem vida, que estaria dentro de sua própria residência, no Bairro Pedras Brancas, na tarde de 30 de abril, por volta de 12h10.

PMs foram até o local e constataram a veracidade da informação, identificando o corpo como de Hermínio Martins Correa. De acordo com a Polícia, nada foi roubado e a vítima apresentava ferimentos na cabeça. Próximo ao corpo, uma pá estava suja de sangue.

O idoso não tinha antecedentes criminais. A Polícia acredita na possibilidade de ter ocorrido suposto acerto de contas com algum desafeto. Seguem as investigações.

Presos com Espingarda e pistola na Colina

Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Guaíba cumpriram dois mandados de busca e apreensão na manhã de terça-feira, 5, no Bairro Moradas da Colina.

Na ação, foram presos em flagrante dois jovens, um de 24 e outro de 20 anos de idade.

De acordo com a delegada Sabrina Dóris Teixeira, junto com os investigados foram apreendidas uma espingarda calibre .12, uma pistola calibre .380, munições e uma porção de maconha.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Presídio Central.

Executado na Vila Nova

Na tarde de 1º de junho, por volta das 15 horas, Rafael Cunha Bica foi executado em via pública, na Rua General Neto, Bairro Vila Nova. De acordo com a Polícia, a vítima tinha antecedentes criminais. As causas da execução, entretanto, ainda não estão esclarecidas. Seguem as investigações.

Publicado em 9/5/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados