Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

30/03/2015 - 10h18min

Polícia

Menores no Crime

Compartilhar no Facebook

Adolescentes de 12 e 13 anos envolvidos em crimes violentos em Eldorado.

Assim como em Guaíba, os índices de violência envolvendo jovens e adolescentes em Eldorado o Sul também são grandes. Essa semana, agentes da DP de Eldorado prenderam dois suspeitos, de 18 e 19 anos, no Bairro (Invasão) do Delta; e apreenderam mais quatro adolescentes, totalizando seis jovens detidos.

Na operação, foram apreendidos dois revólveres, calibres 32 e 38, e aproximadamente 100 buchas de cocaína.

Incêndio Criminoso

De acordo com o titular da DP de Eldorado do Sul, delegado Alencar Carraro, a dupla (de 18 e 19 anos) é investigada pelo incêndio do Centro Comunitário do Bairro (Invasão) do Delta, ocorrido em dezembro de 2014. Na ocasião, o local ficou totalmente destruído, além da perda total de diversos brinquedos que seriam distribuídos para crianças carentes.

Envolvimento em Chacina

Segundo a Polícia, alguns dos detidos são suspeitos de ter participação em uma chacina ocorrida em janeiro deste ano. Na ocasião, dois homens foram atingidos e uma mulher grávida foi assassinada. Além disso, tentativas de homicídios são atribuídas a esses membros que, de acordo com a Civil, fazem parte de quadrilha liderada por um apenado que está recolhido no Presídio Central.

No dia 9 de março, uma escola do Bairro teria sofrido um arrastão, sendo que pelo menos cinco vítimas reconheceram os autores dos roubos à mão armada.

"Inimigo é de graça”

O delegado Alencar Carraro explicou que a quadrilha tem uma identificação própria: “Um dos adolescentes possui apenas 12 anos de idade, outro 13 e dois 16 anos de idade. A maioria possui uma tatuagem com a inscrição -Inimigo é de Graça (foto) - para identificar os membros do bando”, disse o delegado.

A autoridade policial informou, ainda, que os membros capturados são extremamente violentos, e que estavam aterrorizando os moradores do Bairro (Invasão) do Delta e que possuem antecedentes por crimes graves.

Foto: Divulgação/PC

Outras Notícias de Polícia

Tiroteio e cinco presos com armas na Vila Elza

A Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de tiroteio no Bairro Vila Elza, na madrugada de terça-feira, 24. Os PMs abordaram quatro suspeitos dentro de um veículo Corolla de cor prata. O bando tentou fugir, mas acabou detido.

De acordo com a Brigada Militar, a prisão se deu próximo a um estabelecimento comercial. Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas (revólver, pistola e duas espingardas), além de celulares, munições e 14 petecas de cocaína.

Os homens foram levados à Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante, e, após, encaminhados ao sistema prisional. Contudo, deverão responder em liberdade.

Horas mais tarde, outro indivíduo foi detido com um revólver calibre 38, sob suspeita de participar do tiroteio no Bairro Vila Elza.

Bandidos levam malote de religioso

Na manhã de segunda-feira, 23, por volta das 11 horas, o pastor de uma igreja localizada em Guaíba foi depositar um malote contendo R$ 7 mil em uma agência bancária no Centro da Cidade. Contudo, no momento em que descia do seu veículo, o religioso foi surpreendido por um bandido armado de revólver. Após roubar o malote, o assaltante fugiu com um comparsa em um Gol.

De acordo com a BM, outro veículo, com três suspeitos, monitorou a ação ocorrida na Rua Otaviano Manoel de Oliveira Jr. A Polícia foi acionada e efetuou buscas nas proximidades, mas ninguém foi preso.

Com Arma na Bolsa da Companheira

Em abordagem de rotina na noite do sábado, 21, por volta das 23h40, um casal em uma motocicleta foi parado pela BM, na Avenida das Industrias, Bairro São Francisco. De acordo com a Brigada Militar, na bolsa da mulher foi encontrado um revólver calibre 32. O condutor da motocicleta afirmou que a arma era sua. A dupla acabou detida e encaminhada para a DPPA de Canoas para registro do flagrante.

Preso Suspeito de Roubos

Agentes da DP de Eldorado do Sul prenderam, na manhã dessa sexta-feira, 27, um homem de 19 anos, suspeito de homicídio, tráfico de drogas e de cometer diversos roubos no município.

A ação foi desencadeada a partir de um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o indivíduo. Segundo o delegado Alencar Carraro, no local foram encontradas porções de cocaína, e, de acordo com as investigações, ele seria suspeito de mais de dez roubos a pedestres, ao comércio e até mesmo em uma igreja. O preso foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Ataque no Banrisul de Eldorado do Sul

Durante a madrugada dessa sexta-feira, 27, um caixa eletrônico da agência bancária do Banrisul no Centro de Eldorado do Sul foi arrombado. Segundo a Polícia, os suspeitos usaram maçarico. Um cliente descobriu o ataque ao chegar no local pela manhã e avisou a Brigada Militar. A quantia furtada não foi divulgada.

Publicado em 28/3/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados