Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

12/01/2015 - 15h00min

Polícia

Semana Violenta

Compartilhar no Facebook

Início de Ano com quatro homicídios em Guaíba.

Mais de trezentas ocorrências nos primeiros dias do ano

Autoridades comemoraram, no final de 2014, o discreto declínio nos homicídios em Guaíba, comparados com anos anteriores. A primeira semana de 2015, entretanto, foi marcada pela violência de execuções brutais. Em apenas dois dias, foram registrados quatro assassinatos, o que, se observada a média do ano anterior, deveria levar dois meses para ocorrer.

Dentre os homicídios, uma execução na Vila São Francisco; o assassinato de um casal na Vila Nova; e um jovem morto a tiro no Ipê. Ainda nessa semana, uma mulher foi atingida por bala perdida na Vila São Jorge.

Esta entrada de ano pode ser considerada uma das mais violentas dos últimos tempos. A Polícia, contudo, ressalta que neste período é rotineiro o aumento nas ocorrências de crime contra a vida, devendo acontecer um considerável declínio nas próximas semanas.

Alvejado a Tiro no Ipê

Na noite do sábado, 3, por volta das 21h30, a Brigada Militar foi acionada a atender uma ocorrência de tiros na Rua da Antena, Bairro Ipê. Chegando ao local, PMs foram informados, por populares, de que Douglas dos Santos Martins, 23 anos, havia sido atingido por um tiro e levado por pessoas da comunidade para receber atendimento no PA. A vítima não sabia dizer quem teria sido o autor do disparo. Apesar de ter sido prestado socorro, o jovem não resistiu aos ferimentos.

O chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, salientou que a vítima não tinha antecedentes criminais e que as causas da morte ainda não estão esclarecidas. Na próxima semana, ouvirá pessoas próximas para dar prosseguimento nas investigações.

Executado na São Francisco

Menos de meia hora após o primeiro chamado, na Vila do Ipê, mais uma denúncia de tiros em via pública, desta vez na Rua Encruzilhada do Sul, Bairro São Francisco. Ao chegarem no local, os PMs encontraram o corpo de Daniel da Silva Guhysio, de 28 anos, executado com diversos tiros.

De acordo com Leonardo Gardel, trata-se de uma execução. “Ele foi morto por pelo menos oito tiros, sendo seis nas costas, um no abdômen e um na cabeça”, salientou o policial.

Uma das hipóteses para o crime seria o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Seguem as investigações. Até o fechamento desta edição, a autoria do crime não estava esclarecida.

 

Casal Assassinado na Vila Nova

Um dia depois, na tarde do domingo, 4, bandidos invadiram uma residência localizada na Rua Davi Riegel Neto, Bairro Vila Iolanda, executando Vinícius Oliveira Teixeira, de 29 anos, com vários disparos pelo corpo; e sua companheira, de apenas 16 anos, Lesley Vargas de Oliveira, com um tiro no ouvido.

Leonardo Gardel salientou que Vinícius tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ser o motivo da execução com diversos tiros. “A companheira dele, que não tem envolvimento com o tráfico, possivelmente foi assassinada por ter presenciado a execução”, observou o policial.

Outras pessoas deverão ser ouvidas nos próximos dias para dar prosseguimento nas investigações.

Lavando louça, levou tiro no olho

Na noite do sábado, 3, por volta das 22h20, uma mulher de 25 anos lavava louça em sua residência, localizada na Rua 18, na Vila São Jorge, momento em que foi atingida de raspão, no olho, por uma bala perdida. De acordo com a Polícia, a vítima, que teve de ser levada ao Pronto Atendimento, não corre risco de morte, contudo deverá ficar com problemas de visão no olho atingido.

Caso em Eldorado

Os casos de violência não ocorreram somente em Guaíba. Na madrugada do sábado, 3, por volta das 7 horas, bandido invadiu uma propriedade no Bairro Guaíba City, em Eldorado do Sul, rendendo o caseiro, de 51 anos, que dormia no local. O bandido desferiu dois tiros, atingindo a vítima nas costas e no queixo. O bandido roubou apenas um celular, fugindo em seguida. A vítima teve de ser encaminhada ao HPS, na Capital.

A Polícia investiga o caso, mas até o fechamento desta edição, o atirador não havia sido encontrado.

Outras Notícias de Polícia

Assaltam com arma do Exército no Parque

Caminhar em plena tarde nas ruas centrais de Guaíba está se tornando perigoso. Mesmo com intenso fluxo de veículos e movimento de pessoas, na tarde de segunda-feira, 5, por volta das 15h40, três bandidos renderam dois jovens que caminhavam próximo ao Parque da Juventude, no Centro de Guaíba. Um dos assaltantes, armado com uma pistola calibre .765 (foto), de uso restrito do Exército, desferiu coronhadas nas vítimas, roubando-lhes carteiras, bonés, celulares e relógios. Em seguida, o trio fugiu a pé.

A Brigada Militar foi acionada e rapidamente passou a efetuar buscas nas proximidades, encontrando os três suspeitos na Rua Rodolfo Zenker, no Centro, sendo apreendidos dois menores de 17 anos e um de 13. Com um deles, foi apreendida a pistola, com numeração raspada, utilizada no assalto.

O chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, ressaltou que a delegada Sabrina Teixeira representou pela internação dos mesmos, sendo o trio encaminhado ao Ministério Público e posteriormente ao Judiciário. Com isso, os envolvidos foram internados na Fundação de Atendimento Sócio Educativo (FASE). “Este foi um caso muito importante, desde a prisão feita pela BM, os trâmites na Delegacia, MP e Judiciário, demonstrando que não é por serem menores que os mesmos ficarão impunes”, observou o investigador.

Gangue ataca na Beira

No dia anterior, na noite do domingo, 4, a Brigada Militar já havia registrado outro assalto também no Centro. Por volta das 23 horas, uma gangue de aproximadamente dez bandidos passou a agredir duas pessoas com socos, pontapés, garrafadas e pedradas. Após roubarem celulares, fugiram caminhando.

A BM conduziu as vitimas até o Pronto Atendimento e posteriormente à Delegacia de Polícia para registro do assalto.

Pai é rendido com bebê de três meses no colo

A audácia da bandidagem parece estar cada vez maior. Na tarde de terça-feira, 6, por volta das 17 horas, bandidos renderam um casal que estava descendo de seu veículo, um Fiat Ideia, estacionado próximo ao Posto de Saúde localizado na Rua Valdomiro Rodrigues, Bairro Vila Iolanda. Não se importando com o fato do homem estar com um bebê de apenas três meses no colo, a dupla anunciou o assalto, roubando o veículo e fugindo. A Polícia investiga o caso.

Tentou roubar e se deu mal

O ano não começou bem para um bandido de 20 anos que tentou efetuar um assalto na noite do dia 2 de janeiro, por volta das 23h45, na Rua Dorvalino Terres, Bairro Fátima. Portando uma arma falsa, tentou assaltar dois pedestres. No entanto, as vítimas perceberam que era uma arma falsa e reagiram ao assalto, entrando em luta corporal. Após ser agredido, o bandido conseguiu fugir. Rapidamente a BM foi acionada e conseguiu deter o suspeito na Avenida Nestor de Moura Jardim. Ele foi encaminhado à DP, sendo preso em flagrante.

Renderam o motoboy

Na noite de 2 de janeiro, por volta das 23h50, motoboy que fazia uma entrega na Rua Projeta J, Bairro Parque do Nóli, foi rendido por três bandidos, um deles armado de pistola. O trio roubou uma pequena quantia em dinheiro e um celular, agredindo o trabalhador com uma coronhada. Em seguida, fugiram em direção a Vila Nova Guaíba. A Polícia investiga o caso.

Publicado em 10/1/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados