Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

29/12/2014 - 09h58min

Polícia

Queda nos Homicídios

Compartilhar no Facebook

Em Guaíba, Civil destaca diminuição de Homicídios.

DP de Guaíba tem alto índice de resolução de homicídios

Até o fechamento desta edição, já havia 22 registros de homicídios em Guaíba neste ano. Um leve declínio, se comparado com 2013, ano em que ocorreram 24 assassinatos. O diferencial, entretanto, é mais perceptível em relação a 2012, quando foram registrados 36 homicídios na Cidade, uma média de três mortes por mês. Neste ano, a média mensal ficou abaixo de dois.

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, salientou que o decréscimo nos homicídios se deve às inúmeras operações realizadas nos últimos meses, culminando em dezenas de prisões.

O diferencial, segundo Gardel, se deu a a partir da instalação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no ano de 2012. Os índices começaram a cair a partir desta DP especializada no Município. “Muitos dos envolvimentos em crimes já estão presos. Com isso, é normal que haja um declínio. Nossa expectativa é que continua em queda”, analisou o policial.

Além disso, Gardel salientou o alto índice de casos esclarecidos, percentual que varia entre 75 a 82%, fruto do trabalho desenvolvido por sua equipe de investigação.

Outras Notícias de Polícia

Suspeito de participação em latrocínio de

idoso de 80 anos é apreendido em Guaíba

Em ação realizada na manhã de terça-feira, 23, agentes da DP de Guaíba cumpriram mandando de busca e apreensão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves, apreendendo um menor de 17 anos, no Bairro Santa Rita, suspeito de participar de latrocínio em Bento Gonçalves.

De acordo com o chefe de Investigações da DP de Guaíba, Leonardo Gardel, o rapaz é suspeito de participar de um roubo a residência no dia 10 de outubro, no município de Bento Gonçalves. Na ocasião, três bandidos invadiram a residência e executaram brutalmente um idoso de 80 anos com cinco tiros na cabeça. Após roubar diversos pertences, o trio fugiu. Outros dois suspeitos já haviam sido presos naquele Município.

Esse suspeito, que tem parentes nas duas cidades, foi apreendido e encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio Educativo (FASE) de Bento Gonçalves. Seguem as investigações.

Preso com duas espingardas na São Jorge

No início da manhã de terça-feira, 23, antevéspera de Natal, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Guaíba, na Vila São Jorge, culminou com a prisão de um homem de 40 anos, além de um revólver e duas espingardas apreendidas.

A ação se deu por volta das 7 horas, sendo cumprido mandado de busca e apreensão em residência localizada na Rua 10. Durante a operação, um homem foi preso preventivamente, suspeito de envolvimento em duas tentativas de homicídio.

Na residência, foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração raspada; uma espingarda calibre 28; e uma espingarda cano serrado calibre 36. Além da prisão preventiva, o suspeito foi preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma de uso restrito.

Após os trâmites legais, ele foi conduzido ao sistema carcerário.

Publicado em 24/12/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados