Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

08/12/2014 - 14h03min

Polícia

Com Drogas no Catamarã

Compartilhar no Facebook

BM prende homem com 10 kg de maconha ao sair do catamarã.

Passageiro de 30 anos comprou bilhete no Terminal Hidroviário de Porto Alegre, na tarde dessa sexta-feira, 5, para viagem a Guaíba, às 13 horas. Seria um fato rotineiro não fosse a “bagagem” que carregava em sua mochila: 11 embalagens com cerca de 10 kg de maconha (foto). O homem não contava, que próximo ao Terminal Hidroviário de Guaíba está instalado um Ponto Base (PB) da Brigada Militar, da Operação Papai Noel, que iniciou no dia 28 de novembro.

Percebendo a atitude nervosa do suspeito, os PMs iniciaram uma abordagem. Durante revista pessoal, os policiais estranharam o peso da mochila. Ao encontrar a grande quantidade de maconha, prenderam o homem por tráfico de drogas e o levaram à Delegacia de Polícia para registrar o flagrante.

De acordo com a Brigada Militar, o acusado, que não teve sua identidade revelada, afirmou que teria adqurido a droga por cerca de R$ 8 mil, em Porto Alegre. Segundo a BM, no mercado paralelo poderia ser comercializada por até R$ 22 mil.

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o comandante do 31º BPM, Major Abrahão, destacou que foi a maior apreensão de drogas do ano, comemorando o eficiente trabalho de sua equipe.

Conforme Abrahão, o acessao ao Terminal Hidroviário é um dos pontos monitorados pela Operação Papai Noel, iniciada na semana passada, devido ao grande fluxo de pessoas no local. “Estamos intensificando o policiamento na Cidade e contamos com o apoio da população através de denúncias”, observou o comandante. “Continuaremos com o nosso trabalho de prevenção e coibindo ações delituosas em Guaíba e Região”, concluiu o Major Abrahão.

Outras Notícias de Polícia

BM recupera veículo

Na tarde de segunda-feira, dia 1º, às 17 horas, a BM recebeu alerta sobre três bandidos que tinham roubado um Golf, com placas de Minas do Leão, e o veículo se deslocava pela Nei Brito, em direção à BR.

De acordo com a BM, o proprietário do veículo relatou que estava estacionando na frente da casa de familiares, quando chegaram três bandidos, portando armas de fogo, que fugiram com o veículo.

Um grande efetivo, contando com apoio de helicóptero da BM, foi deslocado e passou a efetuar buscas na Região. O carro foi recuperado, abandonado na Rua Fortaleza, Bairro Santa Rita.

Desavença no trânsito, com homem baleado

No início da noite de segunda-feira, 1º, por volta das 19 horas, motociclista saía de uma estabelecimento comercial localizado na Rua Adão Foques, Bairro Vila Iolanda, momento em que quase colidiu com um Uno Mille. De acordo com a BM, a quase colisão resultou uma discussão entre as partes. Com isso, iniciou-se uma perseguição até o Bairro São Jorge, ocorrendo nova discussão na Rua 10. Desta vez, foi sacado um revólver e efetuados disparos contra o motociclista, que acabou atingido no pescoço. Familiares da vítima levaram-na para o Pronto Atendimento. A Polícia está investigando o caso.

Com Crack na São Jorge

Na manhã de quarta-feira, 3, por volta das 11 horas, a BM abordou um homem em atitude suspeita, na Rua A, Bairro São Jorge. Ao revistar o indivíduo, foram apreendidas quarenta e uma pedras de crack e pequena quantia em dinheiro. O homem foi detido e encaminhado à DP para registro do flagrante.

Idoso com suspeita de estupro é detido pela BM

Essa semana, a Brigada Militar deteve um idoso de 70 anos, na Rua Wenceslau Fontoura, Bairro Santa Rita. De acordo com a BM, o idoso tinha contra si um mandado de prisão por crime referente a estupro. Ele foi detido, encaminhado ao Pronto Atendimento (procedimento de praxe) e, em seguida, para a Delegacia.

Preso com Arma Argentina

Na noite de quarta-feira, 3, por volta das 19h30, um homem de 21 anos, em atitude suspeita, foi abordado por PMs na Rua Adão Foques, Bairro Vila Jardim. Com ele, foi encontrada uma pistola bersa, de fabricação argentina, calibre 22. Foi preso e encaminhado à DP.

Publicado em 6/12/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados