Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

01/12/2014 - 16h33min

Polícia

Incêndio Criminoso no Conde

Compartilhar no Facebook

Encapuzados atearam fogo em posto de fiscalização, com agentes dentro.

A Polícia Civil de Eldorado do Sul segue investigando o incêndio criminoso de um posto de fiscalização localizado na Estrada do Conde, em Eldorado do Sul, no final da noite segunda-feira, 24, que destruiu o prédio e deixou dois fiscais feridos. Segundo a Polícia, dois homens armados e encapuzados chegaram ao local, renderam os agentes de trânsito e atearam fogo.

Os trabalhadores, com queimaduras, tiveram de ser encaminhados ao Posto de Saúde de Eldorado do Sul, mas não correm risco de morte. Do posto de fiscalização, nada restou, a não ser entulho.

A Polícia investiga a motivação do ataque, não descartando a possibilidade de se tratar de uma represália aos agentes, possivelmente devido a uma autuação no trânsito.

Como foi o caso

Por volta das 23 horas, dois homens encapuzados se aproximaram do posto, caminhando, e renderam um dos trabalhadores. Em seguida, o outro agente, que estava na peça dos fundos, também foi rendido.

Os dois fiscais foram obrigados a permanecerem dentro do posto, enquanto os incendiários jogaram gasolina no prédio e atearam fogo. Os bandidos fugiram em seguida.

Até conseguirem sair do posto, que estava incendiando, um dos agentes teve ferimentos nas mãos, e o outro, nas pernas.

O que diz a Polícia

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul, o chefe do Setor de Investigações da Delegacia de Eldorado do Sul, José Vargas, garantiu que as investigações estão bem avançadas, porém não revelou maiores detalhes para não atrapalhar o trabalho de sua equipe. De acordo com Vargas, dadas as circunstâncias, trata-se de uma dupla tentativa de homicídio. “Nada foi roubado. Se fosse somente dano ao patrimônio, deixariam os trabalhadores de fora do posto”, observou. Vargas salientou, ainda, que devido a parte do prédio ser de madeira, o incêndio se alastrou rapidamente.

A dupla teria fugido em um matagal sem ter sido identificada por testemunhas. Seguem as investigações.

Foto: LA/Gazeta

Outras Notícias de Polícia

Briga de Gangues de Adolescentes na Beira

Na tarde do domingo, 23, por volta das 17 horas, a Brigada Militar foi acionada para atender ocorrência de briga generalizada na Beira. O conflito, segundo a BM, seria de dois “bondes” rivais.

A ação foi monitorada pelo sistema de videomonitoramento da BM. No local, foram abordados diversos indivíduos envolvidos, sendo apreendidos canivete, uma máquina de choque, faca, chave de fenda e estilete.

Segundo a BM, não houve feridos graves e os envolvidos, todos menores, foram conduzidos à Delegacia para registro.

Ataques no Jardim dos Lagos -

Na tarde de 20 de novembro, dois bandidos em uma Honda Biz renderam pedestre na Rua Anita Garibaldi, Bairro Jardim dos Lagos. De acordo com a BM, inicialmente a dupla perguntou as horas; em seguida, anunciou o assalto, roubando pertences da vítima, fugindo em seguida.

Um dia depois, por volta das 21h30, bandidos renderam um pedestre na Rua Toríbio Cambara. Os bandidos roubaram um celular, bolsa, materiais escolares e fones de ouvido.

Baleado no Noli

Na noite de sexta-feira, 21, por volta de 0h05, a Brigada Militar foi acionada a comparecer no Pronto Atendimento, pois no local havia um homem baleado. Ao chegarem no local, PMs foram informados que a vítima tinha sido atingida na Rua Dorival Bernardo da Luz, Bairro Parque do Noli. Segundo testemunhas, os atiradores estariam em um Chevette, atingindo o rapaz no abdômen e no braço. A Polícia investiga o caso.

Procurando arma no Ermo

Bandido invadiu residência localizada na Rua Inácio de Quadros, Bairro Ermo, na madrugada de 21 de novembro, rendendo os proprietários. Armado de revólver, o bandido pedia por armas. Como não havia, roubou alguns pertences da residência, fugindo em um Cross Fox de cor vermelha. Seguem as investigações.

Presos com armas

A Brigada Militar recebeu denúncia, alertando para dois homens em atitude suspeita que estariam em um veículo no Bairro Chácara das Paineiras, na noite de terça-feira, 25. A BM foi até o local, abordando os tais indivíduos na Rua Rio Grande do Sul.

Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres, um deles registrado como furtado. Além do armamento, portavam dezoito munições calibre 38, dois celulares, um da marca Samsung e o outro da marca LG. O material foi apreendido, e os indivíduos, conduzidos à Delegacia.

Segundo a BM, os homens relataram que queriam matar um desafeto que reside no Bairro, motivados por desavenças pessoais.

Homicídios em Eldorado

Um homem foi atingido na localidade Belo Monte, na noite de segunda-feira, 22. Identificado pela BM como M.S.M, a vítima de 23 anos, foi morta com um tiro de revólver. Seguem as investigações.

E na tarde de quarta-feira, 26, por volta das 15h30, Felipe Murilo da Silva Leal foi morto com um tiro, dentro de seu carro, na Estrada da Arrozeira, Bairro Delta, em Eldorado do Sul. De acordo com testemunhas, o atirador estaria em uma motocicleta, junto de um comparsa, efetuando o disparo e fugindo em seguida. A Polícia investiga o caso.

Jovem Baleada - Mulher deu entrada no Posto de Saúde, em Eldorado do -Sul, na madrugada de terça-feira, 25. De acordo com a BM, a vítima relatou ter sido alvejada, no tórax e no abdômen, próximo de uma residência na Rua 1, Bairro Delta do Jacuí, em Eldorado. Estava consciente e foi socorrida por bombeiros voluntários.

Publicado em 29/11/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados