Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

24/11/2014 - 17h38min

Polícia

Novas Viaturas

Compartilhar no Facebook

BM recebe veículos para policiamento ostensivo.

O Governo do Estado entregou, essa semana, doze viaturas da Brigada Militar para cinco cidades da Região Metropolitana. Em Guaíba, a entrega oficial aconteceu na tarde de quinta-feira, 20, em frente ao Quartel do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Centro-Sul (CRPO-CS – foto). O Município foi contemplado com duas viaturas Pálio Adventure e um novo micro-ônibus Marcopolo/Volare. Uma terceira Pálio Adventure foi encaminhada a Charqueadas.

Ao todo, 88 novos veículos reforçarão o policiamento ostensivo de 45 municípios gaúchos. O investimento é de R$ 5,08 milhões, por meio do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste-BNDES).

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Mello, salientou que “o recebimento dos veículos consolida o compromisso do Governo do Estado em reaparelhar as estruturas da instituição para uma melhor prestação de serviço de segurança pública aos gaúchos”.

Outras Notícias

Roubaram táxi em Eldorado, e

veículo foi recuperado em Guaíba

A Brigada Militar recebeu denúncia, na noite do domingo, 16, por volta das 22 horas, sobre o roubo de um táxi, na Rua Mauro Mendes Totta, na localidade de Sans Sousci, em Eldorado do Sul.

De acordo com a BM, a vítima informou que teria sido solicitada uma corrida na Rua Getúlio Vargas, naquele município, por dois homens e uma mulher, todos jovens, que entraram no seu táxi. Em seguida, um dos passageiros, armado, anunciou o assalto, roubando uma quantia em dinheiro. O trabalhador foi obrigado a descer do veículo, um Cobalt de cor prata, na Estrada do Conde, sendo que os criminosos fugiram em direção a Guaíba.

Por volta da meia-noite, o carro foi recuperado no Bairro Moradas da Colina, em Guaíba. A BM recebeu informação, através do 190, de que homens haviam abandonado o táxi, adentrando em um matagal, não sendo localizados pela Polícia.

Segundo testemunhas, os indivíduos pareciam não conhecer a região, pois foi encontrada longa marca de frenagem, dando sinais de que eles não sabiam que a via era sem saída. Seguem as investigações.

Homens são detidos com armas no Bairro Santa Rita

Durante policiamento realizado na noite do sábado, 15, por volta das 23h40, um homem foi preso na Rua Natal, Bairro Santa Rita, ao ser abordado pela BM.

Segundo a Polícia, o suspeito conduzia um Gol sem ter habilitação, e, de acordo com determinação da Justiça, deveria estar recolhido em sua residência no horário em que foi abordado. Com isso, foi conduzido à Delegacia e, posteriormente, encaminhado ao sistema carcerário.

Outro Caso - Três dias depois, na noite de terça-feira, 18, durante buscas a assaltantes de um posto de combustíveis, foram abordados dois homens em um Gol de cor verde, surpreendidos na Rua Maceió. De acordo com a BM, não se tratava dos envolvidos no ataque ao posto, contudo um deles tentou se livrar de uma pistola calibre 365 durante a abordagem.

De acordo com relato de testemunhas, a dupla estaria atrás de um desafeto não identificado, que seria integrante de um “bonde”. Detidos, foram encaminhados à DP para registro do fato.

Furto na São Francisco

Na madrugada do domingo, 16, larápios invadiram uma residência localizada na Rua Encruzilhada do Sul, Bairro São Francisco. Após arrombarem a porta, furtaram joias, perfumes, rádio, televisor, micro-ondas e DVD. Seguem as investigações.

Assalto na Lotérica

Em pleno início da tarde de terça-feira, 18, por volta das 12h30, dois assaltantes invadiram uma lotérica localizada na Avenida Castelo Branco, Bairro Moradas da Colina. De acordo com relato que a proprietária passou à Polícia, um dos bandidos estava armado com pistola.

Os dois tentaram abrir o cofre, mas não tiveram êxito, mas conseguiram roubar uma quantia em dinheiro. O estabelecimento possui circuito interno de câmeras, e toda ação foi gravada.

A Polícia está investigando o caso, mas até o fechamento desta edição os ladrões não tinham sido identificados.

Com Pistola de Plástico na Beira

No início da noite do domingo, 16, por volta das 19h45, a BM abordou dois jovens em atitude suspeita na Avenida João Pessoa (Beira).

Segundo os policiais militares, com um menor de 16 anos foi encontrado um simulacro de pistola, de plástico. A dupla foi encaminhada à DP para registro do fato, e o menor, entregue aos seus responsáveis legais.

Dupla armada ataca posto no Centro

Dois bandidos invadiram um posto de combustíveis localizado na Rua 20 de Setembro por volta das 20h45 de terça-feira, 18. Armado de revólver, um deles rendeu o frentista, roubando uma quantia em dinheiro. Ambos fugiram em seguida, em direção ao Bairro Ipê.

Publicado em 22/11/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados