Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

17/11/2014 - 14h17min

Polícia

Tiroteio na Cohab

Compartilhar no Facebook

Tiros em plena tarde teve menor baleado e pedestre atingida no pé.

Crime está sendo investigado por agentes da DP de Guaíba

Passava das 14 horas de segunda-feira, 10, quando um menor de 17 anos começou a efetuar disparos, em via pública, contra um desafeto seu, da mesma idade, na Avenida Lupicínio Rodrigues, Bairro Cohab.

No momento do ataque, um PM passava pelo local em seu carro particular. Vendo o que acontecia, abordou o menor infrator - que estava armado. Ao perceber a aproximação do policial, o jovem tentou dar mais um tiro, mas a arma travou. Com isso, o policial reagiu em legítima defesa, atingindo o menor, que caiu na via pública. Em seguida, o PM chamou o SAMU para atender o atirador.

O outro menor, que fugia do atirador, foi identificado pela Polícia e encaminhado à DP, sendo posteriormente entregue aos seus responsáveis legais.

A Brigada Militar foi informada que, durante o ataque, o menor infrator teria atingido acidentalmente uma pedestre no pé, e ela teve de ser removida ao Pronto Atendimento.

De acordo com a BM, a arma encontrada com o menor baleado estava carregada com cinco munições, sendo uma deflagrada, outra percutida e as demais intactas.

Até o fechamento desta edição, o menor infrator seguia internado em estado grave. Após se recuperar, deverá ser encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude. Ele deverá responder por três tentativas de homicídio.

Outras Notícias de Polícia

Casa furtada, perseguição e prisões na BR-290

Larápios invadiram uma residência localizada no Bairro Jardim dos Lagos, na terça-feira, 11, por volta das 13 horas, utilizando uma chave mixa. Testemunhas avistaram um veículo Pálio Weekend saindo do local. A BM foi acionada e passou a efetuar buscas na Região.

O carro foi avistado na BR-116, indo em direção a Porto Alegre. Iniciou-se, então, uma perseguição com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Próximo à Ilha da Pintada, a dupla parou o veículo e tentou fugir por um matagal, mas um dos suspeitos foi baleado pela Polícia.

A dupla foi presa e encaminhada à DP de Eldorado do Sul para registro do fato.

Assalto e agressões em propriedade na Zona Rural

Três bandidos armados invadiram uma propriedade rural na localidade Logradouro, na madrugada de quarta-feira, 12, por volta das quatro horas, rendendo o morador, agredindo-o a coronhadas. De acordo com o relato passado à BM, o trio pedia objetos de valor, sendo entregues um televisor e um aparelho de DVD.

A BM foi acionada e fez buscas na Região. Na Avenida Nestor de Moura Jardim, encontrou um veículo Corsa Hatch que havia sido roubado horas antes em Barra do Ribeiro. Durante abordagem, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28, além de um aparelho de DVD. A dupla foi presa pela BM. Durante as buscas, o terceiro integrante também acabou detido.

Os objetos roubados foram recuperados e entregues ao proprietário, e os indivíduos, conduzidos à Delegacia.

Suspeito de abusar de menor é preso pela BM

Durante patrulhamento de rotina na noite de sexta-feira, 7, por volta das 20h30, na Avenida João Pessoa (Beira), policiais foram abordados por uma menor de 13 anos que alegou ter sido abusada poucos minutos antes, e que o fato aconteceu quando caminhava com seu namorado, também menor, de 16 anos, próximo à Praça da Igreja Matriz.

Armado de pistola, o bandido teria rendido o casal levado os jovens para perto de umas árvores, praticando o abuso na menina.

Rapidamente, a BM começou a efetuar buscas. Próximo da Igreja, os PMs perceberam um homem em atitude suspeita. Notando a chegada da Polícia, o suspeito efetuou dois disparos contra a viatura, dando início a uma troca de tiros. Em seguida, o suspeito fugiu, atravessando pátios de residências.

Após quase duas horas de perseguição, um homem de 41 anos foi preso pela BM, não sendo encontrada a arma utilizada no crime. Contudo, teria sido reconhecido por testemunhas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema carcerário.

O chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, explicou que a BM apresentou na DP o suspeito de ter cometido o crime. Agora, será dado prosseguimento nas investigações, buscando mais detalhes do ocorrido, procurando saber se há mais pessoas envolvidas.

Trio armado ataca comércio

Três falsos clientes chegaram em um estabelecimento comercial localizado na Rua Aracaju, Bairro Santa Rita, na noite do domingo, 9, por volta das 20 horas. Bem vestidos, fingiram ser clientes até que, passados alguns minutos, armados, anunciaram o assalto.

De acordo com relatos, o comerciante foi rendido, amarrado, e levado para parte dos fundos do estabelecimento, sendo trancado junto de outras duas mulheres que estavam no local.

Os bandidos roubaram uma Ford Courrier, placas AJT 2095, de cor branca, doze butijões de gás, dois televisores e celulares.

Segundo testemunhas, comparsas aguardavam em um Pálio Weekend, nas proximidades.

A Polícia está investigando o caso, mas até o fechamento desta edição, nenhum dos homens havia sido preso. Seguem as investigações.

Publicado em 15/11/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados