Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

03/11/2014 - 14h45min

Polícia

Atropelamento e Perseguição

Compartilhar no Facebook

Motorista envolvido em acidente que matou um motociclista teria fugido sem prestar socorro.

Condutor de veículo foi detido pela Brigada Militar

Um grave acidente entre um motociclista e o condutor de um Honda Civic, na manhã do sábado, 25, por volta das 8h30, tirou a vida de Iago Silva da Silva, 18 anos, que colidiu sua moto contra um poste, na Avenida João Pessoa. O SAMU chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida no local.

Testemunhas relataram que o condutor do Honda Civic teria colidido na traseira da moto no momento em que fazia uma ultrapassagem; ele teria tentado fugir, sem prestar socorro, mas acabou sendo detido por populares, próximo à Estação da Corsan (foto) até que a Brigada chegasse no local. O condutor foi detido, encaminhado ao Pronto Atendimento e posteriormente à DP.

De acordo com a ocorrência policial número 11.363, o condutor estaria com aparência etílica e sinais de embriaguez, se negando a fazer teste do etilômetro. Com isso, a Brigada Militar preencheu o documento número 13.602, de Constatação de Sinais de Embriaguez e Alteração de Capacidade Psicomotora.

Na Delegacia, entretanto, ao ser feito contato com o delegado plantonista, o mesmo argumentou que, devido à recusa do teste do bafômetro, de não ter testemunhas no momento do registro, e no documento do PA não constar sinais de embriaguez, o suspeito responderá por homicídio culposo em liberdade.

Versão do Condutor - O chefe do Cartório de Trânsito da DP de Guaíba, Marco Chagas, explicou que o condutor do carro foi ouvido e, segundo sua versão, o motociclista teria tentando ultrapassar pela direita no momento em que ouviu um barulho sem nada poder fazer. De acordo com o condutor, ele estaria tentando buscar socorro no momento em que outro motociclista passou a fazer ameaças, gritando para que ajudasse vítima. Com medo de ser linchado, saiu do local até que a Brigada Militar o abordou. Negou ter ingerido álcool e disse estar indo ao trabalho.

Caminhada da Paz - Através das redes sociais, familiares de Iago organizaram uma caminhada pela paz no domingo, 2.

Outras Notícias de Polícia

Polícia identifica suspeito de

matar jovem em assalto a ônibus

Essa semana, agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre identificaram um suspeito de matar o guaibense Luciano dos Santos Rodrigues, de 27 anos, durante assalto a ônibus na BR-290, no dia 13 de outubro.

De acordo com a Polícia, o suspeito, de 19 anos, teve prisão temporária decretada e é considerado foragido. Segundo investigação, ele e um adolescente de 15 anos tentaram assaltar um ônibus logo depois de passar a Ponte do Guaíba, sendo expulsos pelos passageiros. Na saída, o homem teria disparado contra o coletivo, atingindo a cabeça do jovem guaibense que voltava da faculdade.

A Polícia realiza buscas em toda a Grande Porto Alegre na tentativa de encontrar o atirador. Ele foi identificado após análise das imagens de câmeras de segurança e através de fotos.

Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido capturado.

Grande perseguição em Eldorado resulta em quatro prisões

Uma grande movimentação e troca de tiros na manhã de terça-feira, 28, no Centro de Eldorado do Sul, chamou a atenção da população local.

Pelo menos quatro homens armados assaltaram uma lotérica, na Rua Lajeado, fugindo em seguida em um Apolo. De acordo com a BM, uma guarnição rapidamente saiu em acompanhamento, ocorrendo troca de tiros, restando perfurações por disparos de arma de fogo no para-choque da viatura, bem como em um caminhão que passava pelo local.

Próximo à Ilha da Pintada, os bandidos entraram em um beco sem saída, abandonando o veículo e adentrando em residências, tentando fugir por um matagal.

Com isso, foi montado um cerco contando com guarnições de Guaíba, Eldorado do Sul, 9º BPM e PRF, e até mesmo com o helicóptero Guapo, do Grupamento Aéreo da Brigada Militar, e foram presos quatro suspeitos, sendo recuperada uma quantia em dinheiro e apreendido um revólver calibre 38.

Publicado em 1º/11/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados