Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

21/07/2014 - 10h38min

Polícia

Execução de Músico

Compartilhar no Facebook

Vítima foi alveja com dois tiros no Bairro Coronel Nassuca.

Crime está sendo investigado pela DP de Guaíba

Um crime ocorrido em plena tarde de quarta-feira, 16, chocou a comunidade do Bairro Coronel Nassuca. Por volta das 15h20, um homem foi executado com dois tiros, na Rua 31 de Março, dentro do pátio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). As causas da morte estão sendo investigadas.

Segundo a Polícia, Daniel Bilhalba Moreira, de 40 anos, que trabalhava no local, foi alvejado com um tiro na cabeça e outro no pescoço. De acordo com relato de testemunhas, o atirador supostamente seria de cor negra e estaria encapuzado.

Relato de Amigos

Amigos da vítima afirmam que se tratava de uma pessoa de bem e que o mesmo estava engajado em diversos projetos culturais no Município. Natural de Pelotas, Daniel era formado em Turismo; trabalhava com música, tendo inclusive se apresentado na Feira do Livro da cidade. Residindo há dois anos em Guaíba, deixa esposa e uma filha.

O músico João Bosco Ayala, amigo da vítima, ressaltou que foi uma grande perda para a Cidade. “Ele iria desenvolver um projeto muito bacana na Escola Ruy Coelho Gonçalves, através do Programa Mais Cultura na Escola”, lembrou. De acordo com Bosco, Daniel se mudou para Guaíba devido à transferência de sua esposa para a Agência do Banco do Brasil no Município.

O que diz a Polícia

O chefe do Setor de Investigações da Polícia Civil, Leonardo Gardel, explicou que a vítima não tinha antecedentes criminais e que sua equipe já iniciou o trabalho de investigação. Em um primeiro momento, está descartada a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), pois o carro da vítima e demais pertences foram deixados no local. Segundo a Polícia, trata-se de uma execução, contudo as causas do crime ainda não estão esclarecidas.

Nos próximos dias, pessoas próximas deverão ser ouvidas na DP para dar prosseguimento ao caso.

Outras Notícias de Polícia

Câmeras de Monitoramento auxiliam BM em prisões

Nos últimos dias, em pelo menos dois casos a Brigada Militar utilizou imagens das câmeras de monitoramento do Município como auxílio no seu trabalho policial.

Em ocorrência de furto a estabelecimento comercial localizado na Avenida Nestor de Moura Jardim, na madrugada de terça-feira, 15, por volta das três horas, a BM acompanhou a ação dos bandidos pelo sistema de videomonitoramento da Cidade, sendo possível visualizar suas características.

Com isso, policiais passaram a efetuar buscas nas proximidades, detendo dois suspeitos, de 21 e 23 anos, na Rua General Neto, portando três CPUs, três teclados, dois mouses, dois monitores e um estabilizador. A dupla foi presa e encaminhada à DP para registro do fato. Os objetos furtados foram entregues ao proprietário.

Flagra de Consumo de Drogas

Na sexta-feira, dia 11, por volta das 16h30, câmera de monitoramento localizada na Avenida João Pessoa flagrou jovens consumindo drogas no Píer localizado na Beira. Os policiais que efetuavam o patrulhamento a pé então foram até o local. Segundo a BM, durante a abordagem, foi constatado que dois suspeitos encontravam-se como foragidos do sistema prisional. Eles foram detidos e encaminhados à DP para registro do fato.

Quadrilha ataca na Pedras Brancas - Na noite do sábado, 12, por volta das 22 horas, uma quadrilha rendeu casal que chegava em sua residência no Bairro Pedras Brancas. De acordo com ocorrência policial, os quatro homens estavam armados com pistolas, aparentavam idades entre 15 e 20 anos, e roubaram o veículo, um Fiat Uno de cor vermelha, fugindo em seguida na direção de Barra do Ribeiro. A BM foi acionada e efetuou buscas nas proximidades. O caso foi registrado na DP de Guaíba.

Trio de menores detido no Jardim dos Lagos - A Brigada Militar foi acionada a comparecer no Bairro Jardim dos Lagos na noite de terça-feira, 14, por volta das 20h30, para atender ocorrência de assalto a pedestre. Ao chegarem no local, os PMs foram informados de que três pessoas haviam sido vítimas de uma tentativa de assalto. Portando uma arma, três bandidos anunciaram o assalto; no entanto, os pedestres conseguiram fugir.

Foram realizadas buscas no Bairro e um outro pedestre anunciou que havia sido assalto pelo trio. Os suspeitos acabaram detidos com uma pequena quantia em dinheiro. Com um deles, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Os menores foram encaminhados ao Pronto Atendimento e, em seguida, à Delegacia para registro do fato. Após, foram entregues aos responsáveis legais.

Levou a TV - Larápio invadiu uma residência localizada na Rua José Storti, no Centro, no início da noite de 9 de julho. De acordo com a BM, o ladrão levou um televisor de 40 polegadas, uma capa de sofá e um perfume. A Polícia investiga o caso.

Com Drogas na Santa Rita - Na noite do dia 11 de julho, policiais do POE abordaram um homem em atitude suspeita na Rua Maceió, Bairro Santa Rita. Durante abordagem, foram apreendidas nove petecas de cocaína, 10 tijolinhos de maconha e uma pequena quantia em dinheiro. O suspeito foi preso e encaminhado à DP para registro do fato.

Assalto na Vila Elza - Dois bandidos armados invadiram um mercado localizado na Rua Rui Barbosa, Bairro Vila Elza, na manhã do sábado, 12, por volta das 10 horas. De acordo com a BM, a dupla roubou uma pequena quantia em dinheiro, maços de cigarro e, em seguida, fugiu em veículo de cor prata. A Brigada Militar realizou buscas nas redondezas, mas ninguém foi preso.

Furto na Escola - Larápio invadiu a Escola Municipal Darcy Berbigier na madrugada de sexta-feira, 11, furtando um rádio, uma jarra elétrica, um carrinho de mão e gêneros alimentícios. A Polícia investiga o caso.

Publicado em 19/7/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados