Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

25/09/2017 - 10h42min

Outros Municípios

Acesso Asfáltico a Sertão Santana

Compartilhar no Facebook

A Secretaria Estadual dos Transportes divulgou nota, informando que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) já concluiu 50 por cento das obras de pavimentação da ERS-713 (foto), que liga a BR-116 ao município de Sertão Santana na Região Centro-Sul do RS, abrangendo 16,6 quilômetros.

Segundo o DAER, a rodovia já conta com revestimento asfáltico em quase seis quilômetros e, no restante da extensão, estão em andamento os serviços de terraplenagem e execução das camadas do pavimento.

“Trata-se de uma conquista da comunidade, que terá uma estrada em excelentes condições e uma ligação qualificada à Região Metropolitana”, destacou o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

O vice-presidente da Cooperativa Agropecuária de Sertão Santana, Jorge Fernando Ritter, disse que a pavimentação, ainda que parcialmente concluída, já traz benefícios. “Temos uma produção anual de 60 mil litros de suco de uva e a obra tem facilitado o transporte do produto tanto para as cidades vizinhas, como para Porto Alegre e Guaíba”, comemorou Ritter.

A pavimentação da ERS-713 integra o Programa Acessos Municipais e conta com investimento de R$ 10,6 milhões financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Do montante total, R$ 5 milhões já foram aplicados nos serviços, que devem ser concluídos nos primeiros meses de 2018.

Foto: Divulgação/DAER

Publicado em 23/9/2017.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados