Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

16/11/2016 - 08h55min

Outros Municípios

Piscicultura avança em Charqueadas

Compartilhar no Facebook

A Emater/RS Ascar e a Secretaria Municipal de Agricultura e Economia Solidária de Charqueadas realizaram na terça-feira, 8, mais uma edição da Campanha dos Alevinos e Alevinões.

Os extensionistas da Emater Marcelo da Silva Fortes e Letícia de Lima e a secretária de Agricultura, Giovana Cigana, realizaram a entrega de 4.810 animais a 15 produtores locais. Dentre as espécies distribuídas estão trairão, traíra, tilápia, lambari, jundiá, além de carpas capim, húngara, cabeça grande, prateada e chinesa. A campanha tem como objetivo fomentar a tradicional atividade da piscicultura no Município.

Neste ano, além da distribuição dos alevinos e alevinões, a Emater promoveu com o mesmo fim uma Tarde de Campo, em 26 de outubro, no Pesqueiro Berbigier, que contou com grande participação de produtores. As temáticas abordadas foram a construção de viveiros, entrada e saída d’água, desinfecção e predadores, fertilização e correção; introdução de alevinos/predadores, qualidade da água, legislação, lotação e composição, alimentação, processamento, beneficiamento e armazenamento da produção.

Publicado em 12/11/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados