Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 22 de maio de 2015

17/09/2012 - 09h50min

Semana da Pátria em Camaquã

Compartilhar no Facebook

Autoridades abriram o tradicional Desfile Cívico

O Desfile Cívico encerrou as comemorações alusivas à Semana da Pátria em Camaquã, no feriado de 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil. Das 13h às 16h30, a Avenida Olavo Moraes foi tomada por milhares de camaquenses, que acompanharam bonita demonstração de civismo e amor à Pátria.

Com o tema “Cuidar da vida promovendo a paz e a sustentabilidade”, cinqüenta e duas instituições, incluindo autoridades e representantes de escolas, entidades, clubes de serviços, representações religiosas e homenageados do evento, participaram do desfile, mostrando o sentimento de brasilidade e patriotismo que envolve todas as faixas etárias.

O desfile foi aberto com as viaturas do Comando da Brigada Militar e da Delegacia de Polícia Civil, seguidas pelos representantes da Polícia Civil de Camaquã. Logo atrás, o pelotão com o prefeito Ernesto Molon, o presidente da Liga de Defesa Nacional - Núcleo Camaquã, Luiz Fernando Azambuja, o vereador André Oswaldt e a secretária municipal de Educação, Marisa Albuquerque, que levavam, respectivamente, os pavilhões nacional, rio-grandense, camaquense e da SME. A seguir, vieram os demais secretários municipais, procuradores, servidores das secretarias municipais, homenageados, escolas, entidades, clubes de serviços e associações.

O desfile foi finalizado quando as viaturas da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros passaram pela Avenida com suas sirenes ligadas, sendo antecipadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. Logo após, ocorreu a cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, na Praça Zeca Netto, com o arriamento dos pavilhões e a extinção do fogo simbólico.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Educação, e da Liga de Defesa Nacional - Núcleo Camaquã. No seu pronunciamento, o presidente da Liga descreveu a Semana da Pátria como um evento que contou com grande participação da comunidade. “Quero dar meu testemunho do que aconteceu nesta Semana fantástica, realmente aqueles que participaram e assistiram as atividades devem estar maravilhados, assim como eu estou, pois não houve uma falha, foi tudo perfeito”, afirmou. Encerrando, o prefeito Ernesto Molon agradeceu a participação de todos. “Presto os meus mais sinceros agradecimentos a todos que participaram das atividades e contribuíram para que tivéssemos uma semana grandiosa, com diversas formas de demonstração do amor à Pátria”.

Foto: Jossana Fehlberg

Publicado em 15/9/12.


Últimas Notícias

Na quarta-feira, forte vazamento de dióxido de cloro na CMPC atingiu 16 trabalhadores. Foram atendidos no PA e Unimed e liberados.

AGF empata em 5 a 5 com o América no sábado, 16, no Coelhão. Com o resultado, os guaibenses avançam uma posição na Tabela da Série Ouro.

De virada, AGF conquista a primeira vitória na Série Ouro de Futsal. No sábado, 9, guaibenses derrotaram a Afusca por 2 a 1 em Cachoeirinha.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2015 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados