Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

17/09/2012 - 09h50min

Semana da Pátria em Camaquã

Compartilhar no Facebook

Autoridades abriram o tradicional Desfile Cívico

O Desfile Cívico encerrou as comemorações alusivas à Semana da Pátria em Camaquã, no feriado de 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil. Das 13h às 16h30, a Avenida Olavo Moraes foi tomada por milhares de camaquenses, que acompanharam bonita demonstração de civismo e amor à Pátria.

Com o tema “Cuidar da vida promovendo a paz e a sustentabilidade”, cinqüenta e duas instituições, incluindo autoridades e representantes de escolas, entidades, clubes de serviços, representações religiosas e homenageados do evento, participaram do desfile, mostrando o sentimento de brasilidade e patriotismo que envolve todas as faixas etárias.

O desfile foi aberto com as viaturas do Comando da Brigada Militar e da Delegacia de Polícia Civil, seguidas pelos representantes da Polícia Civil de Camaquã. Logo atrás, o pelotão com o prefeito Ernesto Molon, o presidente da Liga de Defesa Nacional - Núcleo Camaquã, Luiz Fernando Azambuja, o vereador André Oswaldt e a secretária municipal de Educação, Marisa Albuquerque, que levavam, respectivamente, os pavilhões nacional, rio-grandense, camaquense e da SME. A seguir, vieram os demais secretários municipais, procuradores, servidores das secretarias municipais, homenageados, escolas, entidades, clubes de serviços e associações.

O desfile foi finalizado quando as viaturas da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros passaram pela Avenida com suas sirenes ligadas, sendo antecipadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. Logo após, ocorreu a cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, na Praça Zeca Netto, com o arriamento dos pavilhões e a extinção do fogo simbólico.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Educação, e da Liga de Defesa Nacional - Núcleo Camaquã. No seu pronunciamento, o presidente da Liga descreveu a Semana da Pátria como um evento que contou com grande participação da comunidade. “Quero dar meu testemunho do que aconteceu nesta Semana fantástica, realmente aqueles que participaram e assistiram as atividades devem estar maravilhados, assim como eu estou, pois não houve uma falha, foi tudo perfeito”, afirmou. Encerrando, o prefeito Ernesto Molon agradeceu a participação de todos. “Presto os meus mais sinceros agradecimentos a todos que participaram das atividades e contribuíram para que tivéssemos uma semana grandiosa, com diversas formas de demonstração do amor à Pátria”.

Foto: Jossana Fehlberg

Publicado em 15/9/12.


Últimas Notícias

Polícia investiga suposto desvio de alimentos da Secretaria de Assistência Social de Guaíba na gestão anterior. Câmara deve abrir CPI.

Na quinta, 5, projeto da nova composição do Governo de Guaíba passa na Câmara (11 a 4) em sessão tensa, com torcida da oposição em plenário.

Prefeitos assumem com discursos de austeridade para enfrentar a crise econômica. Em Guaíba, Sperotto cortou portarias e FGs.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2017 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados