Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

24/06/2021 - 07h57min

Contaminação do coronavírus se mantém estável na Região

Compartilhar no Facebook

A contaminação do novo coronavírus se mantém em estabilidade nas duas últimas semanas em Guaíba (ver gráfico) e na Região.

O comércio e os serviços mantêm o atendimento com restrições e os espaços públicos estão liberados para ocupação sem aglomeração.

O Governo do Estado do RS segue com o monitoramento da pandemia pelo sistema de “3 As” (Aviso, Alerta e Ação). Durante a semana, a Região de Guaíba permaneceu em “Aviso”.

A população deve seguir usando máscara em locais públicos, manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão frequentemente e usar álcool em gel, mesmo quem já foi vacinado.

Números da Pandemia em Guaíba

De acordo com dados da Prefeitura, até a quinta-feira, dia 17 de junho, tinham sido confirmados 10.076 casos de infecção pelo coronavírus no Município desde o início da pandemia, em abril de 2020. Destes, 290 pacientes morreram em decorrência da Covid-19.


Nos últimos sete dias, foram 170 novos casos confirmados na Cidade, 16 a menos do que na semana anterior; e registrados cinco óbitos.



Ocupação do Hospital Regional

De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira, 17, dos 30 leitos disponíveis na Enfermaria Covid 1 do Hospital Regional de Guaíba, seis estavam ocupados, e 12 pacientes estavam internados na Enfermaria Clínica, na qual existem 13 leitos. Na Emergência Covid, havia um paciente.

Na UTI, dos dez leitos disponíveis, nove estavam ocupados.

Gráfico: Gazeta Centro-Sul

Publicado em 18/6/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados