Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

10/05/2021 - 14h13min

Prefeitos se manifestam sobre aulas presenciais

Compartilhar no Facebook

O prefeito de Porto Alegre e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), Sebastião Melo, coordenou na quarta-feira, 5, reunião virtual da entidade (foto). Foram debatidos temas como volta às aulas presenciais, vacinação e a mudança do sistema de bandeiras proposta pelo Governo do Estado. Os prefeitos defenderam que haja um regramento único no novo modelo para a Região Metropolitana.


Melo afirma que os prefeitos estão dispostos a contribuir com a construção desse novo modelo. Os gestores estão enviando uma carta ao governador Eduardo Leite pedindo mais informações sobre o regramento mínimo que será implementado no Estado.


“Entre a carta de intenções e o decreto estadual existe uma distância muito grande. O governador fala em protocolos mínimos e nós, prefeitos da Granpal, queremos discutir quais e como serão esses protocolos”, ressaltou Melo.


A preocupação dos gestores municipais é como as medidas sanitárias serão implementadas na prática.


“As regras serão apenas para o uso de máscara e distanciamento social ou irão interferir também nas atividades econômicas, como no horário e capacidade de lotação do comércio, serviço, transporte e eventos?”, questionou Melo.


Segundo o presidente da Granpal, cada município tem sua realidade e características próprias.


“Defendemos que o Governo Estadual tenha os alertas sanitários, mas que todos os regramentos fiquem sob a gestão dos prefeitos”, completou o prefeito.



Foto: Alex Rocha

Publicado em 07/5/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados