Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

10/05/2021 - 14h11min

Contaminação do coronavírus está em queda na Região

Compartilhar no Facebook

A contaminação do novo coronavírus segue em queda em Guaíba e Região. O comércio e a prestação de serviços continuam funcionando com medidas restritivas. Os espaços públicos estão liberados para ocupação máxima de 25% da capacidade.

A população deve continuar usando máscara em locais públicos, manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão frequentemente e usar álcool em gel, mesmo quem já foi vacinado.



Números da Pandemia em Guaíba


De acordo com dados da Prefeitura, até a quinta-feira, dia 6 de maio, haviam sido confirmados 9.305 casos de infecção pelo coronavírus no Município desde o início da pandemia em abril de 2020. Destes, 263 pacientes morreram em decorrência da Covid-19.


Nos últimos sete dias, foram 101novos casos confirmados na Cidade, 62 a menos do que na semana anterior. Em sete dias, foram registrados cinco óbitos.



Ocupação do Hospital Regional


De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira, 6, dos 30 leitos disponíveis na Enfermaria Covid 1 do Hospital Regional de Guaíba, nove estavam ocupados, e dos 13 leitos da Enfermaria Clínica, 14 estavam ocupados. Na Emergência Covid havia dois pacientes internados e na Emergência Clínica dois leitos estavam ocupados.


Na UTI, dos dez leitos disponíveis, nove estavam ocupados.



Bandeira Vermelha no RS


Na quinta-feira, 6, o Governo do Estado anunciou a prorrogação do atual modelo transitório de Distanciamento Controlado para ampliar o diálogo sobre o novo sistema, que será anunciado a partir de 13 de maio e entrará em vigor no dia 15. Até lá, todo o Rio Grande do Sul segue em bandeira vermelha e deve observar os protocolos de risco alto do Distanciamento Controlado, sem cogestão.


Haverá um prazo até terça-feira, 11, para que sugestões sejam encaminhadas ao Gabinete de Crise.




Gráfico: Gazeta Centro-Sul

Publicado em 07/5/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados