Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

22/02/2021 - 10h24min

IPE Saúde amplia rede de atendimento aos usuários

Compartilhar no Facebook

Instituto aumenta número de médicos e serviços credenciados no Interior e na Capital

Nos últimos seis meses, o IPE Saúde credenciou 232 novos profissionais para atendimento aos seus usuários. Deste total, 109 atenderão em Porto Alegre e 123, no Interior do Estado. Entre os médicos, houve a inclusão de 34 especialidades diversas. Além disso, passam a integrar o guia de serviços do Plano quatro novos fornecedores de órteses e próteses, sete clínicas de serviços, nove laboratórios de análises, nove centros clínicos de exames, seis extensões de contratos hospitalares e um novo contrato global hospitalar.

Com mais essa investida na ampliação da rede credenciada, os usuários do IPE Saúde passam a contar com 9.786 prestadores de serviços assistenciais em todo o Rio Grande do Sul.


O presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, ressaltou que há um aumento na procura de médicos e estabelecimentos de saúde interessados em se credenciar ao sistema. Isto se deve aos ajustes gerenciais, operacionais e financeiros que, desde o processo de especialização da Autarquia, estão em curso.


Desde dezembro de 2020, o Instituto resgatou o pagamento em dia de quatro dos cinco grupos de contas assistenciais. As internações hospitalares e os serviços complementares passaram a ser pagos em 60 dias após o lançamento das faturas pelos hospitais e clínicas – prazo compatível com o praticado pelas operadoras privadas. Além disso, os Pronto Atendimentos são pagos em 30 dias, e os honorários por consultas médicas são quitados em até 15 dias após a cobrança.


Para consultar os profissionais e serviços disponíveis pela rede credenciada do IPE Saúde, basta acessar o guia médico, no site do Instituto: www.ipesaude.rs.gov.br



Publicado em 19/2/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados