Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 02 de maro de 2021

22/02/2021 - 10h16min

Nova Gestão no Hospital de Guaíba

Compartilhar no Facebook

UTI para tratamento de Covid-19 deverá ser reativada na próxima semana

A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), de Porto Alegre, assumiu na tarde de sexta-feira, 12, a gestão do Hospital de Guaíba, que passou a se chamar “Hospital Regional Nelson Cornetet”. O contrato com a Prefeitura prevê, inicialmente, a administração da Casa de Saúde por 90 dias, sendo prorrogáveis por mais três meses, até a realização de nova licitação.

O Hospital conta, atualmente, com 30 leitos clínicos para Covid-19 e outros dez de UTI para o tratamento de pacientes acometidos pela doença. No momento, os leitos de UTI estão desativados, sob a justificativa de problemas técnicos. De acordo com o prefeito Marcelo Maranata, novos equipamentos foram adquiridos e a expectativa é de que na próxima quarta-feira, 24, o atendimento na Unidade de Tratamento Intensivo seja retomado.


A Instituição também dispõe de Pronto Atendimento 24 horas. A AHVN anunciou que dará prosseguimento aos serviços já existentes e que abrirá, na próxima semana, 21 leitos de retaguarda clínica.


Serão pagos à Associação, pela Prefeitura de Guaíba, R$ 848 mil mensais para o financiamento do Pronto Atendimento. Os recursos para os leitos Covid e de retaguarda deverão ser repassados pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.


A Associação Mahatma Gandhi, de Catanduva (SP), era a gestora do Hospital desde julho do ano passado, quando foi inaugurado.



Foto: LA/Gazeta

Publicado em 19/2/21.


Últimas Notícias

Secretários e diretores municipais do Governo Maranata começam a trabalhar.

Na semana passada, Guaíba bateu o recorde de casos de contaminação do novo coronavírus.

UTI do Hospital de Guaíba está com 100% de lotação.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2021 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados