Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 25 de maio de 2022

07/12/2020 - 10h14min

Educação Empreendedora no Município de Camaquã

Compartilhar no Facebook

Integrante do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, Camaquã começou em novembro a retomada de ações do Eixo Educação Empreendedora que foram interrompidas por conta da pandemia e do distanciamento social. Foi realizada reunião com os secretários de Indústria, Comércio e Serviços e de Educação para repensar o planejamento das atividades para 2021 e houve também reunião com a equipe de coordenadores da Secretaria de Educação a fim de aprofundar o conhecimento das metodologias e propostas de soluções.

O gestor de projetos do Sebrae RS, Fabricio Burkert, informa que as ações serão voltadas ao Ensino Fundamental com a realização de workshops e oficinas de desenvolvimento de competências socioemocionais com valorização do protagonismo, da ética e da colaboração. Entre outras atividades, são propostas oficinas e workshop professor empreendedor e consultoria de apoio aos professores.

No ano passado, Camaquã instituiu, por lei, o Programa de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental no Município para promover a cultura empreendedora de forma transversal aos conteúdos no Ensino Fundamental. O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, objetivando a consolidação da cultura empreendedora na educação; além de desenvolver características comportamentais que eduquem a criança e o jovem para o mundo do trabalho, independente das escolhas futuras de carreira.

Empreendedorismo

Capacidade de projetar novos negócios ou de idealizar transformações inovadoras ou arriscadas em companhias ou empresas. Vocação, aptidão ou habilidade de gerenciar e de desenvolver projetos, atividades ou negócios.



Foto: Divulgação

Publicado em 04/12/20.


Últimas Notícias

Ventania que vem do Sul deve atingir a Região de Guaíba na noite de terça-feira, causando estragos e falta de energia elétrica.

Previsão de ciclone no Leste do RS, com ventos acima de 100 km/h, atingindo Guaíba e Região na terça-feira, 17.

Você já visitou o novo site da Gazeta Centro-Sul?

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2022 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados