Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

07/12/2020 - 09h28min

CMPC é premiada como uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Compartilhar no Facebook

A CMPC foi reconhecida no mercado internacional como uma das empresas mais sustentáveis do mundo segundo o Dow Jones Sustainability Index (DJSI). Iniciativas práticas de sustentabilidade, inovação, melhoria contínua, e geração de valor compartilhado, além de moverem a empresa e a permitirem chegar nos seus primeiros 100 anos de existência, também a fizeram conquistar a segunda posição no ranking, na categoria mercados emergentes (Emerging Markets Index).

"Mais um resultado que premia nossa busca pela excelência das iniciativas que a CMPC tem desenvolvido nos últimos anos. Para nós a sustentabilidade não é um adjetivo ou uma prática que, de vez em quando, escolhemos fazer, dependemos da natureza para que o nosso ciclo produtivo se perpetue. Nossas práticas de ESG fazem parte da nossa rotina operacional, do nosso negócio, do nosso propósito", destacou o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger. Ele acrescenta que a empresa vem investindo cada vez mais em pesquisas, desenvolvimento e melhoria de processos para transformar sua matéria-prima renovável em alternativas mais sustentáveis para o dia a dia das pessoas como embalagens diversas e produtos de higiene pessoal.

Na carteira de ações ambientais destaca-se que, na unidade industrial do Brasil (Guaíba), a empresa é zero resíduo em aterros sanitários, já que transforma 99,8% dos resíduos oriundos da produção de celulose em novos 15 produtos.


Entenda melhor o DJSI

Criado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) é um indicador de performance das empresas líderes em sustentabilidade em nível global. É um dos mais importantes índices mundiais de sustentabilidade. A composição do DJSI decorre de uma avaliação feita pela S&P Global, empresa especializada em investimentos.

Foto: ÁLVARO BUENO


Publicado em 04/12/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados