Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

30/11/2020 - 08h47min

Tentou matar motorista de aplicativo a facadas para roubar e acabou preso

Compartilhar no Facebook

Bandido atacou um motorista de aplicativo às 6 horas da manhã desta quinta-feira, 26, em Guaíba, para roubar seu carro e pertences. De acordo com a delegada Karoline Calegari, titular da DP local, foi uma tentativa de latrocínio na qual o assaltante desferiu mais de 15 golpes de faca na vítima.

Por volta das 7 horas da manhã, a Brigada Militar foi acionada para atender um chamado no Bairro Jardim Iolanda, Zona Sul de Guaíba, onde havia um indivíduo ferido a golpes de faca. Nas proximidades, seu veículo, um Prisma de cor cinza, estava abandonado.


De acordo com ocorrência policial, o motorista, de 29 anos de idade, foi levado ao Hospital Berço Farroupilha por um familiar, mas, devido à gravidade dos ferimentos, houve a necessidade de transferência para o HPS em Porto Alegre, onde a vítima se recuperava, em estado considerado estável, até o fechamento desta edição, após passar por procedimento cirúrgico.


Segundo a Polícia, o motorista foi atender um chamado na Rua Vitório Casagrande. Pegou um passageiro que, no caminho, lhe atacou com golpes de faca a fim de roubar seus pertences.


No endereço do chamado, a moradora disse à Polícia que não realizou qualquer solicitação de transporte por aplicativo e não viu qualquer movimento suspeito em frente a sua casa. Durante buscas nas redondezas, a BM identificou um ponto de tráfico de drogas. No local, um usuário foi flagrado com o celular roubado da vítima. O criminoso levou o carro e depois o abandonou.


A Delegada Karoline informou que, cinco horas após o crime, o suspeito, de 27 anos, que tem antecedentes por crimes graves, incluindo homicídios, já estava preso em flagrante por tentativa de latrocínio, graças a uma investigação ininterrupta e troca de informações entre a Polícia Civil e a Brigada Militar. Nomes não foram divulgados.


No fechamento desta edição, a Polícia analisava imagens de câmeras de monitoramento. A Perícia encontrou marcas no carro da vítima (foto), bem como numa faca que estava dentro do veículo, provavelmente a arma do crime.



Traficante é preso pela BM em veículo com placas de Florianópolis

Na noite de quarta-feira, 25, a Brigada Militar recebeu informação anônima, comunicando que um suspeito em veículo com placas de Florianópolis (SC) estaria efetuando entrega de drogas na Rua Paraná, Bairro Coronel Nassuca, em Guaíba.


Uma guarnição da Brigada Militar, Força Tática, foi enviada para apurar os fatos. Ao chegar no local, o motorista do carro, identificado pelas iniciais D.H.C., foi abordado pelos PMs. Em revista ao veículo, foram encontradas 170 porções de cocaína e R$ 160,00 em espécie.


O homem foi encaminhado ao Hospital Berço Farroupilha para exames e depois à DPPA Canoas para o registro do flagrante por tráfico de drogas.



Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Para dar a largada na programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher promoveu, na quarta-feira, 25, uma ação de conscientização, oferta de serviços e informações para o público feminino. O evento foi realizado no Centro Histórico de Porto Alegre.


A atividade conta com a participação da Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do RS, Defensoria Pública do Estado, Secretaria da Segurança Pública (SSP), Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS (SJCDH), entre outros órgãos. O objetivo é promover ações sociais junto à população, como orientações gerais, distribuição de material informativo e kits com material de higiene (máscaras e álcool em gel).


E, dando continuidade às ações do Comitê durante os 16 dias de Ativismo, o Ônibus Lilás irá percorrer os 16 municípios integrantes do Programa RS Seguro. No dia 6 de dezembro, estará em Guaíba, no Parque da Juventude.



Aplicativo da Polícia alerta sobre golpes

Proteger-se dos golpes mais comuns agora ficou mais fácil. Desde terça-feira, 24, usuários do sistema Android podem fazer o download para celular do novo aplicativo desenvolvido pela Polícia Civil, o PC Alerta! Por enquanto disponível apenas no Play Store, o app é baseado na cartilha sobre golpes virtuais lançada pela Divisão de Comunicação Social (DCS) da Instituição em junho deste ano.


“Os 15 golpes preferidos dos estelionatários têm seu modus operandi esmiuçado pelo aplicativo, que também traz dicas de como não cair no conto do vigário”, explica a idealizadora do app e diretora da DCS, a delegada Viviane Nery Viegas.


Golpes como o da extorsão sexual e da clonagem de cartões bancários estão entre os destaques do aplicativo.


A iniciativa faz parte das ações para reverter um preocupante indicador de criminalidade do Estado. De janeiro a outubro de 2020, os indicadores de estelionato cresceram 127% em comparação com o mesmo período de 2019.


Versão Web


O aplicativo na versão web pode ser acessado no endereço https://applink.com.br/pcalerta, com as mesmas funcionalidades disponíveis na versão para Android.


Delegacia Online

O PC Alerta traz ainda um link direto para o site da Delegacia Online (www.delegaciaonline.rs.gov.br), o que facilita a realização de denúncias e o próprio registro de ocorrências envolvendo golpes.



Foto: Divulgação/PC

Publicado em 27/11/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados