Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

19/10/2020 - 09h31min

Apreendido o menor suspeito de matar professora com tiro na nuca

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil de Guaíba, sob coordenação da delegada Karoline Calegari, identificou o autor do duplo homicídio que vitimou mãe e filho no Bairro Bom Fim, em Guaíba, no dia 5 de outubro.

O investigado era “amigo” de Leonardo, 28, que foi assassinado dentro de casa, juntamente com sua mãe, Rosa Jardim, 67 anos. O suspeito do duplo homicídio é um adolescente de 17 anos, que estava sendo procurado em sigilo pela Polícia Civil de Guaíba após ter sido identificado, por imagens de uma câmera de vigilância, fugindo do local do crime. O adolescente foi preso pela BM no domingo, 11, em Gravataí, durante um assalto naquele Município.

De acordo com a Delegada Karoline, a execução se deu devido a um desentendimento, mas a Polícia ainda aguarda para ouvir o acusado a fim de registrar os detalhes. De acordo com testemunhas, a vítima costumava usar o dinheiro oriundo de uma pensão deixada pelo pai para ostentar e humilhar os “amigos”. A entrada na casa teria sido autorizada, pois não havia sinais de arrombamento.


Segundo a delegada, Rosa foi atingida com um tiro na nuca, à queima roupa, provavelmente durante tentativa de defender o filho. O acusado fugiu pelos fundos da casa após os disparos, conforme imagens captadas por uma câmera de vigilância. Para a Polícia, o adolescente infrator tinha conhecimento sobre a rotina do amigo vítima. Ele fugiu do local utilizando uma escada que Leonardo tinha encostada no muro para eventual rota de fuga, já que tinha outros desafetos.

O crime chocou a comunidade de Guaíba, tendo em vista que a professora Rosa Jardim era uma pessoa muito estimada na comunidade e acabou sendo morta de maneira violenta e covarde.

A Polícia Civil ainda apura detalhes dos fatos, mas os elementos de prova até agora colhidos, em especial a dinâmica do local do crime, indicam que o adolescente estava dentro da residência do amigo quando matou as vítimas.

A delegada disse que o homicídio do filho está sendo tratado como duplamente qualificado, em razão do motivo fútil e do recurso que impossibilitou a defesa. Já o homicídio praticado contra Rosa é duplamente qualificado por impossibilitar a defesa da vítima e para assegurar a execução do primeiro crime.

De acordo com a Civil, o adolescente infrator ostenta antecedentes policiais por assalto e, há três dias, foi flagrado praticando roubo de veículo em Gravataí. Por ser menor de idade, foi apreendido e está internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) em Porto Alegre.

Karoline explicou que a investigação correu sob sigilo para não atrapalhar o êxito da apuração dos fatos e ressaltou a agilidade da Polícia, que identificou e recolheu o autor do duplo homicídio em poucos dias. “Crimes graves como estes merecem resposta célere e enérgica do Poder Público”, destacou a delegada.

O diretor da 2 Delegacia de Polícia Metropolitana, delegado regional Mario Souza, comemorou mais uma investigação qualificada da Delegacia de Guaíba.

Quatro presos por tráfico de drogas na Cohab

A Polícia Civil de Guaíba prendeu, no dia 8 de outubro, quatro indivíduos por tráfico de drogas no Bairro Santa Rita (Cohab), em Guaíba.

De acordo com a DP local, dois dos acusados tinham prisão preventiva decretada e já haviam sido presos pela Brigada Militar com expressiva quantidade de drogas.


Durante as diligências visando prender os investigados, os policiais civis flagraram, na residência de um deles, outros dois comparsas na posse de pinos de cocaína e dinheiro.

Saindo do Beco onde os suspeitos foram presos, foi abordado um usuário com pinos de cocaína idênticos aos encontrados no interior da casa.

Os dois comparsas foram presos em flagrante delito. Os quatro investigados foram encaminhados ao sistema prisional.

Casal do tráfico é preso pela BM

Uma guarnição do 31º Batalhão de Polícia Militar (31ºBPM) prendeu um homem e uma mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Guaíba, em Guaíba. A ação aconteceu na noite de 9 de outubro (sexta-feira).

De acordo com a BM, a prisão ocorreu após um trabalho de inteligência da Brigada Militar, observando que um veículo realizava o recolhimento do dinheiro dos pontos de tráfico de drogas no Bairro.

Os policiais militares foram ao local e flagraram o referido veículo. Ao realizarem a abordagem, foram encontradas drogas, munições, além de celulares e R$ 13.879,00 mil reais em dinheiro.

Diante dos fatos, o casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.



Tentou matar a companheira e acabou preso junto com a irmã

A Polícia Civil de Guaíba prendeu, na quinta-feira, 15, o autor de uma tentativa de feminicídio praticada contra a sua companheira, no dia 20 de setembro deste ano, no Bairro Santa Rita, em Guaíba.

A vítima, que é adolescente, deu entrada no Hospital Berço Farroupilha com lesões decorrentes de facadas nas costas. Ao ser interpelada pelos policiais civis, inicialmente, a jovem tentou ocultar a realidade dos fatos, imputando falsamente o crime a terceiros. No entanto, durante investigação, os policiais apuraram que as facadas teriam sido efetuadas pelo ex-companheiro da adolescente, e que ele teria agido por ciúmes.

No hospital, estava a irmã do suspeito, a qual identificou-se como amiga da vítima, mas depois verificou-se que estava ali para coagir a adolescente a não contar para os policiais o que realmente havia ocorrido.

Na última quinta-feira, os policiais prenderam o investigado preventivamente. Na residência onde ele estava, foi localizado um revólver calibre .38 com a numeração raspada (foto), arma que a irmã do investigado afirmou ser dela. Então, foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo e sua participação na tentativa de feminicídio será melhor apurada, conforme relato da Polícia Civil.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Assaltavam estabelecimentos comerciais

No dia 8, policiais militares do CRPO-Centro-Sul realizaram a prisão de uma dupla após cometerem roubo a estabelecimento comercial na cidade de Eldorado do Sul.

De acordo com a BM, a Sala de Operações despachou a guarnição de serviço que, de posse das informações, iniciou as buscas pela Estrada do Conde, no Bairro Santa Rita, em Guaíba. Os militares se depararam com o veículo GM/Celta, de cor preta, que fechava com as características do carro utilizado pelos acusados na fuga. Após consulta via sistema, foi constatado que o veículo se encontrava em situação de furto/roubo.

A Brigada Militar informou que os suspeitos, que possuem vasta ficha com antecedentes criminais, são acusados de praticarem diversos roubos a estabelecimentos comerciais na cidade de Guaíba nos últimos dias.

Após verificar imagens do roubo ocorrido na noite anterior e coletar informações com as vítimas, as guarnições da Brigada Militar obtiveram êxito na prisão dos suspeitos. Com eles, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo (pistola), R$ 209,00 reais em dinheiro e cinco aparelhos celulares.

Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Canoas.

Foto: Divulgação


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados