Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 20 de outubro de 2020

15/10/2020 - 09h11min

Revitalização da Praia da Alegria e do Balneário Alvorada na Reta Final

Compartilhar no Facebook

A CMPC comunicou, essa semana, que a revitalização da Praia da Alegria e do Balneário Alvorada será concluída ainda em outubro. A obra faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, como medida para compensar os impactos ambientais, no entorno da fábrica de celulose, localizada na Zona Sul de Guaíba. Fazem parte do acordo, a CMPC, o MP e a Fepam. A Prefeitura de Guaíba e a comunidade do entorno da indústria têm participação no projeto.

“Falta pouco para que os moradores de Guaíba possam aproveitar as orlas totalmente revitalizadas dos balneários Alegria e Alvorada, considerando que as obras de requalificação urbana dos espaços estão na reta final e serão concluídas ainda em outubro. Serão entregues novas áreas de lazer, locais para práticas de esportes, espaço pet, novos píeres e, acima de tudo, mais qualidade de vida às pessoas, especialmente aos moradores dos locais”, destacou em nota a CMPC.

Daniel Ramos, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, destaca que o fato de as melhorias serem definidas em conjunto com as comunidades propicia que os moradores criem um laço ainda maior de pertencimento com o local onde vivem.

Foto: Divulgação

Publicado em 09/10/20.


Últimas Notícias

Assassinato que matou professora e seu filho, no Bairro Bom Fim, choca a comunidade.

Professora Rosa Jardim, 67, e seu filho Leonardo, 28, foram mortos em casa, em Guaíba, na madrugada desta segunda, 5.

Região de Guaíba se mantém em bandeira laranja no mapa de distanciamento controlado do RS.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados