Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

15/10/2020 - 09h11min

Revitalização da Praia da Alegria e do Balneário Alvorada na Reta Final

Compartilhar no Facebook

A CMPC comunicou, essa semana, que a revitalização da Praia da Alegria e do Balneário Alvorada será concluída ainda em outubro. A obra faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, como medida para compensar os impactos ambientais, no entorno da fábrica de celulose, localizada na Zona Sul de Guaíba. Fazem parte do acordo, a CMPC, o MP e a Fepam. A Prefeitura de Guaíba e a comunidade do entorno da indústria têm participação no projeto.

“Falta pouco para que os moradores de Guaíba possam aproveitar as orlas totalmente revitalizadas dos balneários Alegria e Alvorada, considerando que as obras de requalificação urbana dos espaços estão na reta final e serão concluídas ainda em outubro. Serão entregues novas áreas de lazer, locais para práticas de esportes, espaço pet, novos píeres e, acima de tudo, mais qualidade de vida às pessoas, especialmente aos moradores dos locais”, destacou em nota a CMPC.

Daniel Ramos, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, destaca que o fato de as melhorias serem definidas em conjunto com as comunidades propicia que os moradores criem um laço ainda maior de pertencimento com o local onde vivem.

Foto: Divulgação

Publicado em 09/10/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados