Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 20 de outubro de 2020

05/10/2020 - 09h46min

CMPC doa mais de 48 mil máscaras para Guaíba

Compartilhar no Facebook

A CMPC realizou a doação de mais 10 mil máscaras cirúrgicas para Guaíba, totalizando a entrega de 48 mil unidades ao Município.

As doações fazem parte de iniciativas solidárias da companhia. Recentemente, foi feito um investimento de R$ 4 milhões em melhorias nas instalações do Hospital Berço Farroupilha de Guaíba, inaugurado em julho deste ano, com 40 leitos dedicados ao tratamento da Covid-19. Desse total, dez são para tratamento intensivo (UTI) e 30 são clínicos. Entre as outras iniciativas, estão a “Costurando Proteção”, que possibilitou a geração de renda para vinte costureiras do município, com a confecção de dez mil máscaras duplas de tecido para doação às comunidades, além da doação de centenas de cestas básicas de alimento e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, a pandemia promoveu uma onda de solidariedade sem precedentes entre as iniciativas pública, privada e a sociedade.

“Está claro para nós que os governos não conseguem enfrentar sozinhos momentos como esse que vivemos, por isso não temos medido esforços para cooperar no combate efetivo à pandemia e ajudar a proteger as pessoas, criando soluções para as suas verdadeiras necessidades, principalmente em Guaíba, município que nos recebe tão bem há dez anos”, destacou Harger.

Foto: Divulgação.

Publicado em 02/10/20.


Últimas Notícias

Assassinato que matou professora e seu filho, no Bairro Bom Fim, choca a comunidade.

Professora Rosa Jardim, 67, e seu filho Leonardo, 28, foram mortos em casa, em Guaíba, na madrugada desta segunda, 5.

Região de Guaíba se mantém em bandeira laranja no mapa de distanciamento controlado do RS.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados