Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 25 de junho de 2021

05/10/2020 - 09h46min

CMPC doa mais de 48 mil máscaras para Guaíba

Compartilhar no Facebook

A CMPC realizou a doação de mais 10 mil máscaras cirúrgicas para Guaíba, totalizando a entrega de 48 mil unidades ao Município.

As doações fazem parte de iniciativas solidárias da companhia. Recentemente, foi feito um investimento de R$ 4 milhões em melhorias nas instalações do Hospital Berço Farroupilha de Guaíba, inaugurado em julho deste ano, com 40 leitos dedicados ao tratamento da Covid-19. Desse total, dez são para tratamento intensivo (UTI) e 30 são clínicos. Entre as outras iniciativas, estão a “Costurando Proteção”, que possibilitou a geração de renda para vinte costureiras do município, com a confecção de dez mil máscaras duplas de tecido para doação às comunidades, além da doação de centenas de cestas básicas de alimento e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, a pandemia promoveu uma onda de solidariedade sem precedentes entre as iniciativas pública, privada e a sociedade.

“Está claro para nós que os governos não conseguem enfrentar sozinhos momentos como esse que vivemos, por isso não temos medido esforços para cooperar no combate efetivo à pandemia e ajudar a proteger as pessoas, criando soluções para as suas verdadeiras necessidades, principalmente em Guaíba, município que nos recebe tão bem há dez anos”, destacou Harger.

Foto: Divulgação.

Publicado em 02/10/20.


Últimas Notícias

A Gazeta Centro-Sul irá colocar no ar seu novo site em junho.

Pacote do IPTU pode conceder desconto de até 35% em Guaíba.

Falta de médicos é frequente no Hospital Regional de Guaíba.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2021 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados