Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

14/09/2020 - 14h52min

Corsan apresenta empresa que vai executar o projeto de saneamento

Compartilhar no Facebook

Essa semana, a Corsan apresentou aos prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre a empresa Ambiental Metrosul, criada pelo Grupo Aegea Saneamento, para operar na PPP do esgotamento sanitário da Região.

Na quinta-feira, 10, a empresa foi apresentada ao prefeito de Guaíba, José Sperotto, em reunião no Auditório da Prefeitura (foto). Na oportunidade, o prefeito cobrou do diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, que a Companhia conclua as obras nas ruas com mais qualidade. O serviço mal acabado é uma queixa constante da população.


Em Guaíba, deverão ser investidos R$ 115 milhões em até dez anos. A estimativa é gerar mais de mil empregos ao longo do processo. Atualmente, Guaíba tem apenas 8% do esgoto tratado. Com a parceria público-privada (PPP) da Corsan, a previsão é de que a Cidade chegue a aproximadamente 87%.


O projeto de saneamento será executado em nove municípios: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão.


Os trabalhos seguem executados pela Corsan até novembro. A partir de dezembro deste ano, até a metade de 2021, a operação passará a ser feita pela Metrosul, com apoio e supervisão da Corsan. A empresa assumirá integralmente o serviço, sendo responsável pela operação, ampliação e construção da infraestrutura de esgotamento nas cidades da PPP num prazo de 11 anos. Entretanto, a relação comercial, assim como o tratamento e a distribuição de água permanecem com a Corsan.


Mais informações sobre a PPP podem ser obtidas em www.parceriacorsan.com.br

Publicado em 11/9/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados