Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 20 de outubro de 2020

03/08/2020 - 10h40min

Ruas Esburacadas em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Leitores da Gazeta Centro-Sul estão reclamando da quantidade de buracos nas ruas de Guaíba em diversos bairros da Cidade. Um exemplo crítico é um trecho da Rua Osvaldo Rodrigues de Lemos, no Bairro Bom Fim, que está praticamente intransitável.

Morador do Bairro Bom Fim (Columbia City) questiona a Prefeitura sobre a Rua Adão Rodrigues, que não é pavimentada, sequer possui meio fio, e encontra-se em estado muito ruim. Moradores da via disseram à Reportagem da Gazeta que nos dias de chuva, uma grande quantidade de terra é levada pela água para dentro dos bueiros, causando entupimento da rede.


Na Rua Dona Lúcia (Bairro Alegria) há crateras que comprometem a suspensão dos veículos que passam pelo local.

O que diz a Prefeitura

Questionado sobre o problema, o Governo Municipal enviou a nota que segue.

“A Prefeitura já deu início ao trabalho de pavimentação e de asfalto com os financiamentos de R$ 17 milhões obtidos junto ao Badesul e à Caixa Econômica Federal. As frentes de trabalho estão nos bairros Colina, Bom Fim, Santa Rita e região central. São obras que ficarão por muitos anos sem a necessidade de manutenção. É importante ressaltar que a malha viária de Guaíba é muito antiga, tem quase 30 anos. Já as operações tapa-buracos são medidas emergências, com baixa durabilidade. Em períodos chuvosos, os buracos reaparecem.

Em relação a Rua Adão Rodrigues, um patrolamento está planejado para ser executado no local e a Secretaria de Obras está analisando a possibilidade de pavimentar. Mas, para não criar falsas expectativas, o asfalto depende de recursos financeiros, e essa análise será ainda feita.

Sobre a Rua Dona Lúcia (Bairro Alegria), a mesma será contemplada na operação tapa-buraco, mas, é importante ressaltar, que essa rua precisaria de um investimento completo de infraestrutura, pois a malha viária é antiga e de baixa qualidade. Para esse serviço, não há recursos disponíveis no momento.”

Publicado em 31/7/20.


Últimas Notícias

Assassinato que matou professora e seu filho, no Bairro Bom Fim, choca a comunidade.

Professora Rosa Jardim, 67, e seu filho Leonardo, 28, foram mortos em casa, em Guaíba, na madrugada desta segunda, 5.

Região de Guaíba se mantém em bandeira laranja no mapa de distanciamento controlado do RS.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados