Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

03/08/2020 - 10h40min

Ruas Esburacadas em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Leitores da Gazeta Centro-Sul estão reclamando da quantidade de buracos nas ruas de Guaíba em diversos bairros da Cidade. Um exemplo crítico é um trecho da Rua Osvaldo Rodrigues de Lemos, no Bairro Bom Fim, que está praticamente intransitável.

Morador do Bairro Bom Fim (Columbia City) questiona a Prefeitura sobre a Rua Adão Rodrigues, que não é pavimentada, sequer possui meio fio, e encontra-se em estado muito ruim. Moradores da via disseram à Reportagem da Gazeta que nos dias de chuva, uma grande quantidade de terra é levada pela água para dentro dos bueiros, causando entupimento da rede.


Na Rua Dona Lúcia (Bairro Alegria) há crateras que comprometem a suspensão dos veículos que passam pelo local.

O que diz a Prefeitura

Questionado sobre o problema, o Governo Municipal enviou a nota que segue.

“A Prefeitura já deu início ao trabalho de pavimentação e de asfalto com os financiamentos de R$ 17 milhões obtidos junto ao Badesul e à Caixa Econômica Federal. As frentes de trabalho estão nos bairros Colina, Bom Fim, Santa Rita e região central. São obras que ficarão por muitos anos sem a necessidade de manutenção. É importante ressaltar que a malha viária de Guaíba é muito antiga, tem quase 30 anos. Já as operações tapa-buracos são medidas emergências, com baixa durabilidade. Em períodos chuvosos, os buracos reaparecem.

Em relação a Rua Adão Rodrigues, um patrolamento está planejado para ser executado no local e a Secretaria de Obras está analisando a possibilidade de pavimentar. Mas, para não criar falsas expectativas, o asfalto depende de recursos financeiros, e essa análise será ainda feita.

Sobre a Rua Dona Lúcia (Bairro Alegria), a mesma será contemplada na operação tapa-buraco, mas, é importante ressaltar, que essa rua precisaria de um investimento completo de infraestrutura, pois a malha viária é antiga e de baixa qualidade. Para esse serviço, não há recursos disponíveis no momento.”

Publicado em 31/7/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados