Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

20/07/2020 - 11h03min

Comunidade católica presta auxílio a famílias carentes

Compartilhar no Facebook

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas entidades, instituições, empresas e igrejas têm atuado com forte espírito de solidariedade, ajudando pessoas mais necessitadas da comunidade, conforme a Gazeta Centro-Sul vem registrando em suas edições semanais.

Nessa semana, a Gazeta destaca o trabalho social da comunidade católica de Guaíba, simbolizada aqui pela Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento (foto).

Em março, foram distribuídos 33 ranchos, peças de roupas e material escolar para 55 crianças. Em abril, foram 39 ranchos, kits de limpeza e de higiene. Em maio, a distribuição foi de 47 ranchos, roupas, kits de limpeza e de higiene. Também foram repassados 220 quilos de alimentos para o Banco de Alimentos e mais duas entidades. Em junho, 47 ranchos, kits de limpeza e de higiene e roupas foram distribuídos.

De acordo com a coordenação do trabalho social, de 660 quilos de alimentos doados mensalmente, o total passou para 980 quilos mensais.


Em julho, está programada a distribuição de ranchos para 49 famílias, além dos kits de limpeza e de higiene. Peças de roupas deverão ser repassadas ao Projari.


Uma família atingida por incêndio, no Bairro Moradas da Colina, também vem recebendo auxílio, com alimentos, roupas e colchão.

Foto: Arquivo/Gazeta

Publicado em 17/7/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados