Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

06/07/2020 - 09h55min

Prefeitura de Guaíba e BM terminam com festas privadas durante a pandemia

Compartilhar no Facebook

Enquanto grande parte do comércio segue fechado em Guaíba (foto), devido a classificação em bandeira vermelha na pandemia da Covid-19, há pessoas fazendo festas, provocando aglomerações, o que está proibido, e, consequentemente, aumentando o risco de contágio com o novo coronavírus na Região.

As equipes de fiscalização e orientação da Prefeitura de Guaíba, com o apoio da Brigada Militar, interromperam uma festa de aniversário com aproximadamente 60 pessoas, no Salão do Colono, no final de semana passado. Os participantes do evento foram identificados e autuados com multa.


Segundo o Governo, o proprietário de uma quadra de futebol também foi multado por descumprimento do Decreto Municipal. No local, estava acontecendo um jogo de futebol com cerca de 35 pessoas.


Através de denúncias, a Fiscalização esteve na Escola Anita Garibaldi, Zona Sul da Cidade, onde houve uma invasão da área para a prática de esportes. Skates foram recolhidos sob pena de multa e levados para a Prefeitura.


O Colégio Estadual Augusto Meyer também foi invadido para a prática de esportes e os fiscais recolheram a bola que estava sendo utilizada.


Durante as rondas da Fiscalização, foi constatada até uma festa junina, que estava sendo realizada na área central de Guaíba.


Entre as proibições (bandeira vermelha): comércio varejista; casas noturnas, bares e pubs; eventos públicos e privados; atividades esportivas em áreas públicas e privadas; aulas, cursos e treinamentos presenciais.


No segmento de atividades essenciais que podem operar 24 horas: farmácias; motoboys; e serviços médicos. Funcionamento das 6h às 20 horas: supermercados; agências bancárias; casas lotéricas; borracharias e oficinas mecânicas. Após as 20 horas, os supermercados podem operar até as 22h, mas somente com o sistema de tele-entrega.


O funcionamento está permitido das 6h às 20h, com restrições e cuidados de higiene, para salões de beleza e barbearias (atendimento individualizado por ambiente, distanciamento mínimo de quatro metros entre os clientes). Ferragens; igrejas e templos (ocupação máxima de 30 pessoas). Academias, das 6h às 22h, com atendimento individualizado por ambiente.


Restaurantes, lancherias e padarias podem operar somente por meio dos sistemas drive-thru, tele-entrega e pegue e leve. Das 20h às 22h, somente por tele-entrega.



A Região do Município com o maior número de infectados segue sendo a Zona Oeste da Cidade (Jardim dos Lagos, Columbia City, Bom Fim, São Francisco e Logradouro).

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 03/7/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados