Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

06/07/2020 - 09h45min

Megaoperação para receber trabalhadores durante pandemia

Compartilhar no Facebook

Empresa destaca medidas de prevenção à Covid-19

A CMPC anunciou essa semana que está adotando uma série de medidas preventivas para proteção da saúde de todos os trabalhadores durante a parada geral de manutenção da linha dois da fábrica de Guaíba, que deverá acontecer na segunda quinzena de julho.


De acordo com a empresa, o plano cumpre com o Protocolo de Prevenção à Covid-19 da Companhia e com todas as demais medidas exigidas pelos órgãos de saúde e sanitários. Foi apresentado para a Vigilância Sanitária Municipal, Estadual, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual.



Medidas de Prevenção

Todos os trabalhadores da parada geral irão realizar testes para Covid-19, sendo liberado o acesso à empresa somente se o resultado for negativo. Para os trabalhadores de outros Estados, serão realizados testes antes da viagem e após sua chegada no RS.


Pessoas de outros Estados deverão cumprir período de quarentena antes de viajar para o RS, e após chegarem, farão um período adicional antes de acessar a empresa.


Não haverá nenhuma hospedagem em Guaíba. A hospedagem será em hotéis da Região Metropolitana indicados pela CMPC, que atendam rigorosamente todas as medidas preventivas à Covid-19.


Haverá transportes e espaços específicos de descanso, alimentação e higiene dessas pessoas na CMPC. As equipes contratadas para a parada geral terão o acesso proibido aos vestiários, prédios e escritórios administrativos da CMPC, assim como aos restaurantes normalmente utilizado pelos colaboradores e prestadores de serviço da empresa.


Segundo a CMPC, estão sendo investidos mais de R$ 40 milhões na compra de materiais e na contratação de serviços para sua realização. Deste total, aproximadamente 50% serão no Rio Grande do Sul e 15% no município de Guaíba.


A parada geral de manutenção ocorre em plantas industriais para garantir o cumprimento de normas operacionais de sustentabilidade, saúde e segurança.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 03/7/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados