Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

06/07/2020 - 09h17min

Ciclone bomba causa transtornos na Região

Compartilhar no Facebook

Árvores caídas, alagamentos e falta de energia elétrica marcaram a passagem de um ciclone bomba pelo Sul do Brasil no início dessa semana, com ventos que ultrapassaram 100 km/h. No RS, 835 mil clientes ficaram sem energia elétrica.

Em Guaíba, parte dos bairros Pedras Brancas, Bom Fim, Noli, Colina e Florida chegaram a ficar até 15 horas sem luz.

Na manhã de terça-feira, 30 de junho, equipes da Prefeitura iniciaram uma operação especial para a retirada de lixo dos valos da Cidade. Na noite de terça para quarta-feira, a previsão se confirmou, com muita chuva e ventos fortes.

Mais de dez árvores de grande porte caíram nos bairros Centro, Columbia City, Colina, Florida e na Chácara das Paineiras. As equipes passaram a atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a CEEE na remoção de galhos e de fios da rede elétrica.

A Nova Guaíba foi o bairro onde mais alagou, em decorrência das obras de duplicação da BR-116. Segundo a Prefeitura, o Arroio Passo Fundo está aterrado por conta da nova ponte, gerando uma série de transtornos. A equipe técnica de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve no local na semana passada e a Prefeitura reforçou a solicitação de uma nova passagem de água para solucionar a questão.

O Bairro Santa Rita (Cohab) também apresentou alagamentos. Um dos grandes problemas é o descarte irregular de lixo. A Secretaria de Obras retirou um caminhão cheio de resíduos do valo da Avenida Lupicínio Rodrigues.

Apesar dos estragos e transtornos ninguém ficou ferido.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Publicado em 03/7/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados