Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

25/05/2020 - 10h59min

COVID-19 em Guaíba

Compartilhar no Facebook

O número de moradores de Guaíba infectados pelo novo coronavírus era de 37, até a sexta-feira, 22, de acordo com a Prefeitura de Guaíba.

Testes Rápidos

A Secretaria de Saúde de Guaíba recebeu 1.300 testes rápidos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A aplicação dos mesmos deve seguir protocolo estabelecido pelo Ministério.

De acordo com a Prefeitura, para utilizar o teste rápido a fim de identificar a presença do novo coronavírus no organismo, o paciente precisa estar na janela imunológica, ou seja, dez dias depois dos primeiros sintomas ou dez dias após o contato com alguém que testou positivo. Além disso, só podem fazer o teste pessoas com mais de 50 anos de idade, profissionais da área da Saúde, da Segurança Pública, equipes da Assistência Social, membros do Conselho Tutelar e familiares que residam com pacientes infectados.

No momento, todos os postos de saúde de Guaíba contam com os testes rápidos.

Interdição de Supermercados

A Vigilância em Saúde interditou as três unidades da rede de supermercados Paulinho em Guaíba na quarta-feira, 20 de maio. De acordo com a Prefeitura, o motivo foi à falta de adequação de medidas sanitárias, o que poderia levar à propagação do coronavírus.

Os estabelecimentos foram autorizados a reabrir no sábado, 23, após atender as exigências da Saúde.



Foto: LA/Gazeta

Publicado em 22/5/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados