Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

17/05/2020 - 19h32min

Proposta de Mudança no Plano de Carreira do Magistério Municipal

Compartilhar no Facebook

Está tramitando na Câmara Municipal de Guaíba o projeto de lei 019/2020, que trata de mudança no Plano de Carreira dos professores municipais. O sindicato da categoria (SPMG) já se manifestou contrário a mudança por entender que haverá perda de direitos adquiridos. Em março deste ano, houve manifestação pública dos educadores (foto) em protesto contra a tentativa de mudança do Executivo.


A Gazeta Centro-Sul apurou que, por tratar-se de um tema polêmico, o PL segue tramitando em ritmo lento e poderá ser engavetado no Legislativo.



O que diz a Prefeitura

A Gazeta questionou o Governo Municipal sobre esta questão e recebeu a nota que segue, publicada na íntegra entre aspas.


“Caso a alteração não seja votada, ficará da mesma forma, ou seja, 34 professores serão os únicos a não receber o Piso Nacional do Magistério. Reforçando: apenas esses 34 profissionais não recebem o Piso.


A mudança no Plano visa justamente terminar com essa distorção. Portanto, é importante destacar que se trata de uma inverdade quando falam que Guaíba não paga o Piso Nacional do Magistério.”



Foto: LA/Gazeta

Publicado em 15/5/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados