Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

30/03/2020 - 12h01min

Alimentos para quem precisa em tempos de calamidade pública

Compartilhar no Facebook

O trabalho social do Banco de Alimentos de Guaíba e das entidades credenciadas seguem auxiliando a quem precisa, mesmo nesse período de isolamento social e de restrição econômica.

Muitas das pessoas atendidas pelas instituições passam por dificuldades ainda maiores, pela diminuição das ofertas de trabalho, principalmente da contratação de serviços como diaristas e autônomos.

As 22 entidades cadastradas ao Banco continuam repassando alimentos para seus assistidos, seguindo as determinações legais. Porém, a principal fonte de arrecadação do Banco de Alimentos, que é o Sábado Solidário, não poderá ser feita da forma habitual, com a presença física dos voluntários nos pontos de coleta. Mas é preciso que todos entendam a importância da solidariedade neste momento.



Como Ajudar

As doações poderão ser deixadas em carrinhos do Banco de Alimentos, em frente aos supermercados, no primeiro sábado do mês, dia 4 de abril. As contribuições podem ser entregues, também, na sede do Banco de Alimentos (Rua Gomes Jardim, 736, Bairro Alegria, Guaíba), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas. Fone 99689.3775.

Se necessário, é só ligar que o BA busca as doações em casa ou na empresa. E ainda tem a alternativa de repasse financeiro, via depósito bancário, em nome do Banco de Alimentos, no Sicredi-748, agência 155, conta 97862-0.



Arrecadações

Em fevereiro, foram arrecadados 3.500 quilos de alimentos (o equivalente a R$ 8 mil), os quais foram distribuídos para 22 entidades cadastradas, que por sua vez repassaram às famílias carentes vinculadas a essas entidades.


A meta da direção do Banco de Alimentos é ampliar ainda mais esses números, visando chegar a 4 mil quilos/mês. O objetivo é diminuir as dificuldades decorrentes deste período de contenção, junto aos mais necessitados.



Comunicado

Tendo em vista o risco de contaminação pelo Covid-19, e por determinações de decretos governamentais, o BA passa a funcionar internamente, não sendo permitida visitação. A entrega dos alimentos para as instituições será feita de forma segura, respeitando o distanciamento social orientado pelas autoridades.


Essas medidas e outras que sejam necessárias poderão ser tomadas no decorrer dos dias, inclusive sobre a realização ou não do Sábado Solidário. Será mantido o recolhimento diário e entrega dos alimentos perecíveis, enquanto os mercados estiverem fazendo esse serviço. Quando da entrega dos alimentos perecíveis, serão seguidas as orientações editadas pelas instâncias superiores.



Fonte: Banco de Alimentos de Guaíba

Publicado em 27/3/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados